Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram não se cansa de copiar o Snapchat

O Instagram passou por alguns dias atribulados, já que recentemente dois fundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram a sua saída da empresa. Com Adam Mosseri no comando, um veterano do Facebook, a famosa rede social anunciou o lançamento de “Nametags”, um recurso com o qual os utilizadores podem fazer “scan” aos nomes dos seus amigos para os seguirem mais rapidamente.

O Instagram passou por alguns dias atribulados, já que recentemente dois fundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram a sua saída da empresa. Com Adam Mosseri no comando, um veterano do Facebook, a famosa rede social anunciou o lançamento de "Nametags", um recurso com o qual os utilizadores podem fazer "scan" aos nomes dos seus amigos para os seguirem mais rapidamente.

Numa declaração oficial, a rede social de fotografias anunciou a chegada de Nametags, O seu novo recurso que permitirá aos utilizadores partilhar O seu perfil através de uma tag á qual é possivel fazer scan, portanto, não será necessário procurar o nome na pesquisa. Uma função que lembra, e muito, a que já é vista em aplicações como Snapchat.

O novo recurso do Snapchat é simples de usar. O utilizador deve usar a aplicação da câmara para "ler" as nametags dos seus amigos. Uma vez feito isso, o utilizador começará a segui-los imediatamente e terá acesso aos seus perfis. Cada etiqueta é única e está associado a uma única conta.

Siga outros utilizadores no Instagram mais rapidamente

 

 

Para aceder á vossa tag, devem ir ao menu superior direito da aplicação e clicar em Nametag. Lá podem personalize o vosso rótulo com cores, emoticons, adesivos ou selfies, e depois partilhar com outros utilizadores.

Este recurso já está disponível no Android e iOS graças à atualização mais recente da aplicação. O Instagram garante que o objetivo do Nametags é que o utilizador possa seguir mais rapidamente outra pessoa que acabou de conhecer, sem ter que procurar o seu nome e enviar um pedido de amizade.

A empresa também anuncia no seu comunicado que está a efectuar a realização de testes com comunidades escolares em várias escolas nos Estados Unidos, que permitirá aos alunos se conectarem com outros colegas da universidade ou da escola no mesmo espaço.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais