Instagram mostrará menos conteúdo aos adolescentes por defeito

instagram for teenagers, realistic, 8k, unreal engine

De acordo com a Instagram, controlam a quantidade de conteúdo sensível que é mostrada na aplicação. Mais irá mostrar-lhe conteúdo mais sensível, Standard irá mostrar-lhe a mesma quantidade de conteúdo que antes da actualização, e Menos irá mostrar-lhe conteúdo menos sensível.

Já ouviram falar dos Controlos de Conteúdo Sensível da Instagram, que foram concebidos para manter os adolescentes longe de conteúdos potencialmente sensíveis? As novas opções estão listadas como “Mais”, “Padrão”, e “Menos”

Os utilizadores com menos de 18 anos de idade não terão acesso a “Mais”, enquanto que os menores de 16 anos não terão acesso a “Menos”

Então o que é que estas opções realmente fazem? De acordo com a Instagram, controlam a quantidade de conteúdo sensível que é mostrada na aplicação. Mais irá mostrar-lhe conteúdo mais sensível, Standard irá mostrar-lhe a mesma quantidade de conteúdo que antes da actualização, e Menos irá mostrar-lhe conteúdo menos sensível.

Instagram mostrará menos conteúdo aos adolescentes por defeito 1

Francamente, esta mudança é inútil. Não faz realmente nada para proteger as crianças de verem coisas inapropriadas. Tudo o que faz é esconder coisas atrás de rótulos diferentes. Assim, em vez de chamar “sensível” a algo e de o ter escondido por defeito, agora chama-se “mais” e esconde-se por defeito. Excelente trabalho, Instagram!

A Instagram está a ajustar a sua abordagem aos adolescentes com menos de uma certa idade de modo a que tenham menos probabilidades de se deparar com conteúdos sensíveis.

Esta semana, a Instagram anunciou que está a fazer alterações aos seus Controlos de Conteúdo Sensível. O objectivo da alteração é afastar os adolescentes de conteúdos potencialmente sensíveis quando se inscrevem na Instagram, encorajando ao mesmo tempo aqueles que já se encontram na plataforma a actualizar as suas definições de privacidade.

Os Controlos de Conteúdo Sensível da Instagram consistem em três definições: “Mais”, “Padrão”, e “Menos”. Os utilizadores do Instagram que seleccionarem “Mais” poderão visualizar conteúdos sensíveis na plataforma, enquanto que “Menos” esconderá a maior parte disto quando comparado com a opção padrão “Padrão”. A opção “Mais” não está disponível para utilizadores com menos de 18 anos ou menos.

Instagram mostrará menos conteúdo aos adolescentes por defeito 2

Com a nova actualização, os adolescentes com menos de 16 anos de idade não terão “Menos” quando se inscreverem. A Instagram diz que a mudança “tornará mais difícil para os jovens encontrarem conteúdos ou contas potencialmente sensíveis” enquanto navegam na aplicação. Os adolescentes com menos de 16 anos que já estejam na aplicação receberão uma solicitação que os encoraja a mudar as suas definições.

Além disso, a plataforma começará a testar novas formas de encorajar os adolescentes a reverem as suas definições de privacidade. Uma imagem mostra um prompt que aparece no separador de notificações, sugerindo a revisão do utilizador que pode partilhar e remixar o seu conteúdo.

Quando seleccionado, o Instagram apresentará também aos adolescentes configurações adicionais para rever, incluindo quem lhes pode enviar mensagens, o tipo de conteúdo que podem ver, como passam o seu tempo na aplicação, e muito mais.

Instagram tem continuado a ajustar as suas características para encorajar uma navegação mais segura para os adolescentes. A empresa já tinha lançado nudges que irão afastar os adolescentes de certos conteúdos se a aplicação se aperceber que têm estado a ver o mesmo conteúdo há demasiado tempo. Também sugere pausas se um adolescente tiver visto bobinas durante um período de tempo prolongado.

Para os pais que querem supervisionar a forma como os seus adolescentes utilizam a aplicação, a Instagram tem agora controlos parentais para dar aos pais mais paz de espírito.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!