Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram esconde contador de gostos na próxima semana

KHARKIV, UKRAINE - DECEMBER 24, 2018: Woman holding iPhone X Max with application Instagram on screen and having coffee, top view

O Instagram em breve ocultará as contagens de gostos na sua plataforma.

O Instagram atualmente é uma das aplicações mais usadas, especialmente pela geração Z. A aplicação de partilha de fotos e vídeos pertencente ao Facebook agora está pronta para lançar uma atualização controversa e vai abrir as hostilidades nos EUA. O Instagram em breve ocultará as contagens de gostos na sua plataforma.

Instagram esconde contador de gostos na próxima semana 1

Caso não saibam, o Instagram já está a testar esta alteração com alguns utilizadores removendo as contagens de gostos. Mas agora é a sério, Adam Mosseri, CEO da empresa anunciou que vão replicar esse recurso a um conjunto de utilizadores nos EUA.

Anteriormente, a empresa afirmou que essa alteração reduzirá os efeitos psicológicos nos utilizadores que desejam ter mais gostos e seguidores na plataforma.

https://twitter.com/mosseri/status/1192984329091043328?ref_src=twsrc%5Etfw

 

O Instagram ocultará a contagem de visualizações é gostos para um pequeno conjunto de utilizadores em países como Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. A empresa quer que as pessoas se preocupem menos com o número de gostos nas suas publicações e mais com o conteúdo. Eles não querem que as pessoas sofram a pressão de competir consigo mesmas, com amigos e celebridades em termos de gostos nas publicações. Eles querem que os seus utilizadores partilhem a criatividade e não fiquem cegos com as contagens de gostos. 

Essa iniciativa ousada do Instagram visa melhorar o bem-estar dos seus utilizadores, semelhante ao que outros gigantes da tecnologia oferecem nos seus produtos (Google Digital Wellbeing e Apple Screen Time).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais