Instagram aumentou o tempo máximo de Stories para 60 segundos

Histórias de 60 segundos chegam ao Instagram Até agora o Instagram só permitia que publicássemos histórias de até 15 segundos, em formato de vídeo ou em formato de imagem, E agora esse limite está a subir para 60 segundos, o que é 4 vezes mais que o limite anterior. Espera-se que esta função siga a mesma dinâmica de até agora, e que se tentarem enviar um vídeo de mais de um minuto a própria aplicação o divide em vários vídeos de um minuto.

Recentemente, referimos que o Instagram tinha planos para aumentar a duração máxima das histórias, e agora, parece que a empresa está a implementar essa novidade em alguns mercados. É uma decisãi com a qual a rede social quer deixar mais fácil a publicação de vídeos mais longos nesta secção, já que podem ter até 1 minuto.

Histórias de 60 segundos chegam ao Instagram

 

Até agora o Instagram só permitia que publicássemos histórias de até 15 segundos, em formato de vídeo ou em formato de imagem, E agora esse limite está a subir para 60 segundos, o que é 4 vezes mais que o limite anterior. Espera-se que esta função siga a mesma dinâmica de até agora, e que se tentarem enviar um vídeo de mais de um minuto a própria aplicação o divide em vários vídeos de um minuto.

Instagram aumentou o tempo máximo de Stories para 60 segundos 1

 

A aplicação continua a apostar no formato de vídeo curto que funcionou tão bem para o TikTok, que teve um crescimento astronómico no último ano e que está a competir olhos nos olhos com as redes sociais da Meta, como Facebook e Instagram. Esta funcionalidade está a ser lançada para utilizadores em algumas regiões como a Turquia, como podemos ver pelas publicações de alguns utilizadores no Twitter portanto, é apenas uma questão de tempo até que chegue a outros locais progressivamente. Além de permitir que publiquem histórias de 60 segundos sem ter que as editar, a aplicação irá notificar os utilizadores sobre esta nova opção.

O Instagram procura mudar a forma como as pessoas partilham histórias na sua plataforma, aumentando a duração máxima dos vídeos de 15 segundos para 60 segundos. A nova actualização permitirá uma narrativa mais longa e profunda, criando um sentido de ligação pessoal com os seguidores. Isto significa que os utilizadores podem agora criar conteúdos como vídeos sem terem de se preocupar em cortá-los em clipes ou posts mais curtos. Se quiserem chegar aos vossos seguidores de forma fácil e eficaz, basta carregar o vosso vídeo na função Stories do Instagram e dar aos seus seguidores algo que eles realmente adorem!

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!