O que virá a seguir no Instagram? 5 funcionalidades que podem chegar a qualquer momento

Há sempre rumores sobre as novas funcionalidades em que Instagram está a trabalhar. Algumas destas funcionalidades acabam por ser divulgadas ao público, enquanto outras nunca vêem a luz do dia. Aqui estão cinco novas funcionalidades que têm surgido rumores de que estão em desenvolvimento no Instagram.

Há sempre rumores sobre as novas funcionalidades em que Instagram está a trabalhar. Algumas destas funcionalidades acabam por ser divulgadas ao público, enquanto outras nunca vêem a luz do dia. Aqui estão cinco novas funcionalidades que têm surgido rumores de que estão em desenvolvimento no Instagram. Acham que alguma delas vai conseguir entrar na aplicação? Diga-nos nos comentários!

O que virá a seguir no Instagram? 5 funcionalidades que podem chegar a qualquer momento 1

Parece que o Instagram está a trabalhar em algumas novas funcionalidades. O Leaker Alessandro Paluzzi, um programador de aplicações de smartphone, e um engenheiro reverso, partilhou no Twitter que o Instagram poderia estar a trabalhar:

  • Uma opção para partilhar Reels directamente no Facebook
  • Melhorar o editor Story e Reels
  • Permitir deixar uma mensagem se não puder responder a uma chamada de vídeo ou áudio
  • Os utilizadores empresariais podem receber chamadas áudio sem um número de telefone visível
  • A capacidade de partilhar os vídeos ao vivo como uma Storie e fora do Instagram

A opção de partilhar Reels directamente no Facebook.

Do tweet abaixo, podemos ver que uma nova opção “Partilhar no Facebook” estaria disponível no menu de partilha do Reel, possivelmente permitindo-lhe partilhar o seu Reel directamente no Facebook sem a necessidade de passos adicionais.

Para partilhar um Reel no Facebook, os utilizadores devem primeiro activar a opção “Recomendar no Facebook”. De seguida, devem escolher “Ligar para este Reel” Finalmente, podem regressar e partilhar o Reel no Facebook.

Melhorias no editor Story e Reels

Aparentemente, o Instagram quer tornar a sua plataforma mais fácil de usar.

Como podemos ver no Tweet partilhado, o Instagram tem estado a trabalhar no melhoramento das suas directrizes no editor Story and Reels. Quando o utilizador tentou mover o texto escrito para o ícone do caixote do lixo, apareceu uma mensagem, que dizia ao utilizador como apagar o texto.

Permitir deixar uma mensagem se não puder responder a uma chamada de vídeo ou áudio.

Como demonstrado no Tweet, o Instagram está a trabalhar num botão “Responder” que aparecerá juntamente com as opções de chamada “Aceitar” e “Declinar” quando um utilizador recebe uma chamada de vídeo ou áudio. Quando um utilizador toca no novo botão “Responder”, apareceriam algumas respostas padrão, juntamente com a opção de enviar uma mensagem de resposta personalizada.

Os utilizadores empresariais poderão receber chamadas áudio sem um número de telefone visível.

Actualmente, se um utilizador empresarial quiser ser contactável através de chamadas áudio no Instagram, deve revelar o seu número de telefone. Pelo Tweet, vemos que isto pode tornar-se uma coisa do passado, e todos poderão iniciar uma chamada com uma conta comercial sem terem de revelar o seu número de telefone.

A capacidade de partilhar vídeos ao vivo, como uma história e fora do Instagram.

Quer partilhar um vídeo ao vivo como uma história? Parece que o Instagram está a trabalhar numa forma de o tornar possível. Do tweet abaixo, vemos duas novas opções possíveis para partilhar um vídeo ao vivo: “partilhar para o Story” e “partilhar externamente”

A funcionalidade “partilhar externamente” permitir-lhe-ia possivelmente partilhar o seu vídeo ao vivo fora do Instagram, mas actualmente, não existe qualquer informação sobre como funcionaria exactamente esta funcionalidade.

Aqui temos, não uma, não duas, mas cinco novas características que podem chegar ao Instagram. Infelizmente, não há informação sobre quando poderíamos esperar a sua implmentação.

Algo que sabemos é que o Instagram começou a desenvolver a capacidade de se expressar com o seu próprio avatar virtual em chats de mensagens directas e em Stories. Actualmente, esta nova funcionalidade está disponível apenas nos EUA, Canadá e México, mas estará disponível em mais países em breve.

Conclusão

O que não deixa dúvidas é que há novos recursos Instagram no horizonte. Algumas das novas funcionalidades do Instagram podem incluir uma opção Reels-to-Facebook, que permitirá aos utilizadores partilharem os seus vides directamente com amigos do Facebook. O editor de Histórias também parece estar a receber alguma atenção – diz-se que haverá mais opções para editar vídeos dentro de Histórias para que possa adicionar autocolantes ou bolhas de texto enquanto faz os seus próprios mini filmes! Se estiver interessado em contas comerciais, então esta próxima poderá entusiasmá-lo – em breve estes perfis terão acesso a chamadas áudio sem ter que divulgar o número de telefone.

Saibam sempre tudo sobre as mais recentes novidades tecnológicas em AndroidGeek.pt

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!