Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram beta revela que poderemos ter a linha cronológica de volta (Yay!)

O Instagram beta está a testar um recurso de TimeLine ordenada cronológicamente. De acordo com alguns utilizadores. Um dos utilizadores, Gunnar Freyr (@icelandic_explorer) publicou um vídeo no Instagram Stories através da sua cronologia agora cronológica (desculpem a redundância). Alguns outros utilizadores também relataram ter verificado esta alteração, embora a maioria das pessoas atualmente, incluindo eu, ainda não o tenham.

Instagram beta revela que poderemos ter a linha cronológica de volta (Yay!) 1

Uma das alterações mais polémicas quando o Facebook adquiriu o Instagram, foi a alteração da TimeLine para algo controlado por um algoritmo semelhante ao Facebook ao invés da habitual linha cronológica. Esta funcionalidade é controlada por um algoritmo que mostra automaticamente imagens de pessoas com quemj interagimos ou que seguimos e empurra o outro conteúdo mais abaixo da linha do tempo. A lógica éi que, independentemente da hora do dia em que abrir o aplicativo, as contas que mais gostamos estarão no topo. Eu estou um bocado farto que algoritmos me digam o que ver, não sei o que vocês acham.

Instagram beta revela que poderemos ter a linha cronológica de volta (Yay!) 2

A maioria dos utilizadores,  viu isso como um downgrade. Uma linha cronológica é fácil de entender, mesmo para novos utilizadores. Ele atribui a cada publicação um lugar lógico na sua linha de tempo que é consistente sempre que abrirmos o aplicativo. Ele também fornece uma hierarquia clara ás várias imagens publicadas por um utilizador, uma após a outra, especialmente se essa ordem for importante para essas imagens.

Apesar de isto parecer ter sido criado a pensar no utilizador, é na verdade uma forma do Facebook/Instagram conseguir garantir aos anunciantes que as suas publicações não ficam “enterradas” na TimeLine dos utilizadores, mas sim podem aparecer a qualquer momento que o algoritmo ache conveniente.

Parece díficil de acreditar, mas dois anos depois desta alteração poderemos estar a ver um retrocesso nesta decisão unilateral da equipa do Mark Zuckerberg.

FonteVia

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link