Android Geek
O maior site de Android em Português

Informações que as aplicações móveis retêm dos utilizadores geram preocupação

Os utilizadores estão cada vez mais preocupados com a monitorização da sua atividade online e da sua pegada digital. A Kaspersky Lab descobriu, por exemplo, que 61% não se sente confortável em partilhar informações sobre a sua localização com sites e aplicações – um valor que aumentou significativamente em comparação com os 39% registados em 2016.

Informações que as aplicações móveis retêm dos utilizadores geram preocupação 1

Além disso, cerca de metade (56%) está preocupada com o facto de que terceiros possam aceder às informações que têm armazenadas nos dispositivos, e um número semelhante (50%) teme que um hacker possa ter a sua localização através das informações de geo-localização dos próprios dispositivos. 

 
  • As propriedades de monitorização das aplicações móveis estão a tornar-se numa preocupação para os utilizadores, que temem que os seus dispositivos os possam localizar, vigiar ou até partilhar as suas informações
  • Mas estes perigos poderiam ser facilmente evitados através da adoção de algumas medidas de segurança simples, de acordo com os investigadores da Kaspersky Lab

 

 

Estas preocupações têm um fundamento verdadeiro. Os investigadores da Kaspersky Lab descobriram que várias aplicações não só acedem a uma grande quantidade de dados (como informações importantes sobre a localização dos utilizadores ou dados dos seus contactos e atividades, entre outros), mas também operam sem o conhecimento dos utilizadores. De acordo com a investigação, 83% das aplicações Android acedem às suas informações privadas e pessoais, e 96% inicia automaticamente sem consentimento prévio. No entanto, este tipo de preocupações podem ser evitadas através de várias e simples medidas de segurança.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link