Android Geek
O maior site de Android em Português

iMessage prestes a chegar ao Android

Talvez o nome iMessage não diga grande coisa aos utilizadores de Android , mas este aplicativo que se encontra embutido na app de Mensagens no OS X e iOS, permite uma comunicação de forma similar ao WhatsApp, com direito a envio de mensagens de texto, vídeos, mensagens de voz e até mesmo GIFs animados; a grande diferença era ser exclusivo para dispositivos Apple, mas isto está prestes a mudar.

Delivered-iMessage.jpg

De acordo com informações recentes, fontes ligadas ao legado de Steve Jobs afirmam que durante a WWDC 2016, a empresa deverá lançar uma versão para Android do iMessage. Este pode ser um pequeno grande passo na mudança de visão da Apple ao disponibilizar os seus serviços a utilizadores de outras plataformas.

Esta não é no entanto a primeira iniciativa da Apple neste sentido, pois se bem se recordam a empresa de Tim Cook já oferece o Apple Music para a plataforma do robozinho verde desde novembro do ano passado.

A Google lançou recentemente a aplicação Allo que muita curiosidade e desejo tem suscitado entre os utilizadores de Android, e esta pode ser a forma da Apple dizer "Presente" na "guerra" pela plataforma de comunicação mais utilizada nos dispositivos moveis.

Esta transversalidade de aplicações em diversas plataformas é algo que já vimos em inúmeras aplicações da Google e Microsoft, mas da parte da Apple é apenas a terceira vez que vemos acontecer.

Do nosso ponto de vista o iMessage não vai impressionar os utilizadores Android,  até porque existe a perspectiva da nova aplicação Allo da Google ser realmente fantástica, o iMessage vai entrar numa luta muito difícil de ganhar.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link