IFA Berlin vai regressar em força em 2022. IFA 2021 está oficialmente cancelada

A decisão foi tomada após conversas com especialistas em saúde pública e várias partes interessadas.

A Messe Berlin e a gfu Consumer & Home Electronics GmbH anunciaram em conjunto que a IFA 2021 não será realizada em setembro como evento físico ao vivo, conforme planeado originalmente.

A decisão foi tomada após conversas com especialistas em saúde pública e várias partes interessadas. No final da análise, várias métricas importantes de saúde global não evoluíram da forma que se esperava - desde o rápido surgimento de novas variantes do COVID-19, por exemplo no Sul da Ásia, até a contínuas incertezas sobre a velocidade do lançamento dos programas de vacinação em todo o mundo. Isso, por sua vez, aumenta a incerteza para as empresas que estavam  interessadas em ir a Berlim, bem como para a média e visitantes - todos os quais têm que planear com antecedência em relação a orçamentos, investimentos e viagens - não apenas para a IFA, mas para todos eventos semelhantes em todo o mundo.

IFA Berlin vai regressar em força em 2022. IFA 2021 está oficialmente cancelada 1

Outra nota importante é o fato de que a Messe Berlin continua a apoiar a luta contra o COVID-19, convertendo partes da sua área de exposição num centro de vacinação e um hospital de emergência; ambos que provavelmente serão necessários por mais tempo do que o inicialmente previsto.

"A inovação precisa de uma plataforma; precisa do foco da atenção global. É por isso que marcas e fabricantes de toda a indústria de tecnologia estavam ansiosos para vir à IFA Berlin 2021. Infelizmente, os mais recentes desenvolvimentos de saúde pública revelam muitos riscos no planeamento do evento , "disse Kai Hillebrandt, Presidente do Conselho de Supervisão da gfu Consumer & Home Electronics GmbH. “Simplesmente existem muitas incertezas. Portanto, tornou-se quase impossível para qualquer pessoa planear com responsabilidade a sua participação em qualquer feira.”
"Não tomamos essa decisão levianamente. A IFA Berlin é indiscutivelmente o evento mais importante do ano para marcas e retalhistas. A IFA Berlin conecta a indústria com visitantes profissionais, média e consumidores reais como nenhum outro evento. No entanto, a saúde e segurança de todos tem de ser primordial. Os esforços para conter esta pandemia - desde a implantação de programas de vacinação até a retoma de viagens internacionais - não aconteceram ao ritmo que esperávamos. Diante desses desenvolvimentos, essa decisão difícil e decepcionante era inevitável ", disse Martin Ecknig, CEO da Messe Berlin.

Os preparativos para a Berlin Photo Week na ARENA Berlin e a SHIFT Mobility continuam conforme planeado.
Os organizadores da IFA estão a trabalhar com parceiros da indústria, comércio e média para deixar tudo pronto para a IFA 2022, que será realizada como um evento ao vivo em grande escala no recinto de exposições de Berlim.

Relacionado:  Huawei duplica o uso de componentes chineses, nos seus novos smartphones

Nós no AndroidGeek somos absolutamente fãs da IFA e esperamos , por tudo o que significa, que 2022 seja o ano de regresso a uma IFA que já faz parte da história da tecnologia mundial.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!