Android Geek
O maior site de Android em Português

IBM compra Red Hat por 34 biliões de dólares num marco histórico para a empresa que triunfou com Linux e Open Source

Muitos não entendiam como se poderia ganhar dinheiro com o Open Source mas a Red Hat começou a mostrar que estava no caminho certo quando em meados dos anos 90, começou a dedicar todos os seus esforços ao fornecimento de serviços de negócios focados em suas soluções baseadas em Linux. Essa estrada tornou-a primeira empresa nesse campo a ter receitas de 1.

Muitos não entendiam como se poderia ganhar dinheiro com o Open Source mas a Red Hat começou a mostrar que estava no caminho certo quando em meados dos anos 90, começou a dedicar todos os seus esforços ao fornecimento de serviços de negócios focados em suas soluções baseadas em Linux.

Essa estrada tornou-a primeira empresa nesse campo a ter receitas de 1.000 milhões de dólares, mas o seu crescimento graças às suas soluções na nuvem, por exemplo, tornou-a uma potência absoluta no mundo do Código Aberto. num acordo histórico IBM comprou a Red Hat por 34.000 milhões de dólares, o maior valor já pago por uma empresa de software.

IBM compra Red Hat por 34 biliões de dólares num marco histórico para a empresa que triunfou com Linux e Open Source

Um acordo histórico que deixa clara a relevância do Open Source

A Red Hat será de futuro uma unidade da divisão Hybrid Cloud da IBM e o CEO da Red Hat, Jim Whitehurst, fará parte da equipa de gestão da IBM e estará apenas atrás do CEO da IBM, Ginni Rometty.

Como revela a CNBC, esta é o terceiro acordo de tecnologia mais importante na história dos Estados Unidos se excluirmos a operação entre a AOL e a Time Warner: Dell e EMC completaram uma operação por 67.000 milhões de dólares em 2016, e numa operação mais desconhecida para o público a JDS Uniphase pagou 41.000 milhões de dólares pela SDL no ano 2000 quando explodiu a bolha pontocom.

Esta é uma operação que é particularmente notável por causa da tendência que nos últimos tempos parece ter sido criada á volta do aquisição de empresas Open Source.

A Microsoft comprou o GitHub em junho de 2018 por 7,5 biliões de dólares, e antes disso a Salesforce comprou a MuleSoft por 6.500 milhões de dólares. agora é a vez da IBM que faz um investimento colossal numa empresa que há anos tem sido uma referência absoluta no mundo do Linux e Open Source.

A Red Hat solutions, cuja capitalização de mercado tinha ficado em 20.500 milhões de dólares antes do acordo, são conhecidos ​​especialmente em servidores, mas como revelado pelo CEO da IBM “, a aquisição da Red Hat muda as regras do jogo, muda tudo no mercado de nuvem.” A IBM vai se tornar o fornecedor de nuvens híbridas número um no mercado “.

Entre as suas muitas ofertas, a Red Hat é a desenvolvedora de OpenShift -Uma plataforma de computação em nuvem, além de trabalhar ativamente com OpenStack, uma referência no campo da computação em nuvem destinada a ser usada por data centers.

O papel do Open Source tem sido fundamental nessas infraestruturas de negócios, e a Red Hat conseguiu se tornar um dos provedores de soluções de segmento grande mesmo a ter em conta soluções proprietárias. A aquisição será concluída no segundo semestre de 2019.

Imagem | FoxBusiness
Via | CNBC

Mais informações | Red Hat | IBM

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link