Android Geek
O maior site de Android em Português

IBERANIME: mais de 12 mil pessoas na estreia no porto

O primeiro dia do maior evento de cultura pop japonesa em Portugal, em estreia no Porto, esteve completamente esgotado e superou largamente as expectativas da organização que hoje estima pelo menos igualar os números.

Com apenas 350 bilhetes à venda para hoje, na nova localização a Norte do evento – Alfândega do Porto -   e algumas das maiores atrações do dia de hoje previstas, como a presença dos youtubers Feromonas, Babyface, a final do torneio League of Legends Iberanime Invitations em que equipas portuguesas convidadas enfrentam as melhores equipas estrangeiras e All Stars, com a presença de figuras conhecidas do grande ecrã,  como Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Daniel Catalão e Álvaro Costa ou, ainda, o concerto de Blasted Mechanism .


ImageServer.jpg

À semelhança do que já aconteceu em Lisboa, na edição de maio, às áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, junta-se uma nova zona de Gaming, dividida entre espaço de consolas e área de e-sports, decorrendo nesta última 3 diferentes torneios de League of Legends: IA!LOLCup; Iberanime Invitational.

Iberanime7-595x394.jpg

O IA!OPO2016 reforçou toda a oferta nipónica que está na sua origem, com convidados de renome na área de J-POP e ainda mais atividades na zona de Cultura Tradicional. No espírito da primeira, recebem-se cerca de 70% dos visitantes do evento como cosplayers, uma vez que aproveitam a oportunidade para intepretar as suas personagens de anime, animação ou gaming preferidas. Situam-se ainda na mesma área as competições de noodles picantes (Noodle Monster), os concursos de karaoke, a dança sincronizada Para Para Dance ou o concerto da banda de J-Rock Gaijin Sentai, que irão dar início, precisamente no IBERANIME, à sua tourné mundial. Diretamente de Tóquio chega ainda o animador gráfico Edo Haruma, e uma das cosplayers mais conhecidas no mundo: Reika.

mw-768.jpg

Já em Cultura Tradicional é possível visitar o Japão sem sair do Porto, aprendendo mais sobre artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia ou até sobre o país em geral, em workshops que explicam como viver e estudar na Terra do Sol Nascente.

Por seu turno, o IA!Plus volta a receber alguns dos mais inovadores game developers nacionais, numa área de multimédia e cultura pop mista, à qual também se juntam os youtubers portugueses mais populares.

As portas do IA!OPO2016 abrem às 10h30.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais