Android Geek
O maior site de Android em Português

Humans a série que nos mostra o futuro da Inteligência Artificial

Sempre que ouvimos falar em Inteligência Artificial, lembramo-nos dos assistentes pessoais que se encontram nos nossos smartphones, o Google Assistant da Google e o Bixby da Samsung são neste momento os mais mediáticos, este é um caminho que está a ser percorrido pelos grandes fabricantes e o futuro trará com certeza novidades incríveis.

A série de que falamos hoje é chamada de Humans e baseia-se no conceito de termos máquinas com aparência humana, em nossa casa que apenas existem para nos servir. Um robot que apenas faz o que lhe ordenas, cozinha para ti, arruma a tua casa, leva-te de carro para onde tu necessitares, sem que precises de despender desse tempo para seres tu a fazer o que se chama, uma rotina de casa.

Humans é uma série de ficção cientifica que retrata precisamente isso. Num presente paralelo, o gadget mais comum para qualquer família é um robot-humano, mais conhecido por Synth, ou seja, um android com aparência humana que possui a capacidade e função de transformar a vida rotineira de qualquer família num dia a dia mais facilitado.


Num futuro não muito longínquo, será difícil de distinguir os seres humanos de máquinas. Inteligência artificial, consciência, interação entre humano-robot são alguns dos vários temas que esta série explora. A linha que separa os seres humanos dos robots torna-se cada vez mais ténue produzindo um enorme impacto emocional que transformará completamente a vida humana.

Humans é retratado em Londres e é focado numa família vulgar formada por 5 elementos, um casal com 3 filhos.

A família Hawkins, com os seus problemas como tantas outras, chega a um consenso e determina que um Sintético acrescido à mesma, poderia ser uma mais valia na lida da casa e nas tarefas do dia a dia com o enorme objetivo para que foram construídos.

Joe Hawkins (Tom Goodman-Hill), o homem da família, acredita que a adição de um robot servente, trará de volta tempo que tanto desesperam, mas, a esposa, Laura (Katherine Parkinson), pressente algo diferente à adição do novo Sintético, cujo nome Anita (Gemma Chan), que algo não está bem.

Todos os elementos desta família, interpretaram de formas diferentes, o impacto que causou a vinda deste robot, mas todos acabaram por descobrir que uma máquina apesar de lhes proporcionarem grande ajuda, também lhes conduziu a grandes consequências perturbadoras.

Imagens não dísponiveis: "2" size="large" ids="48259,48260"]

A evolução da inteligência artificial, as regras para estes robots e a sua autonomia, o porquê de serem incapazes de magoarem humanos devido à programação que possuem para serem mais passivos e o porquê de alguns Sintéticos serem claramente diferentes uns dos outros, vais descobrir todas estas questões e mais algumas nos episódios da série e posso-te prometer que vais ficar bem agarrado ao ecrã.

 

Lançada em 2015 e emitida pela AMC, escrita pelos britânicos Sam Vincent e Jonathan Brackley, a série de 16 episódios e já com confirmação para uma terceira temporada, realizada por Sam Donovan e protagonizada por William HurtKatherine ParkinsonGemma ChanTom Goodman-HillColin MorganNeil MaskellWill TudorEmily BerringtonRebecca FrontDanny WebbLucy Carless, é uma produção conjunta entre o canal britânico Channel 4, Kudos e AMC Estados Unidos.

Esta série é transmitida pelo canal AMC, os episódios da segunda temporada foram emitidos nos primeiros meses deste ano, no entanto, ainda não há novos horários de emissão. Como tal só poderão ser visualizados via online.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais