Humane Ai Pin: O futuro dos Smartphones pode ser Acessórios Inteligentes

A startup Humane lançou o Ai Pin, um wearable alimentado por IA que responde a perguntas, envia lembretes e regista vídeos. O acessório possui um projetor integrado e requer uma subscrição Humane de 24 dólares/mês para dados móveis.

Esqueça consultas intermináveis no smartphone e bem-vindo ao futuro da assitência digital. Se depender da startup Humane, tudo que precisará é de um pin alimentado por Inteligência Artificial para lhe dar contexto e assistência sobre o mundo à sua volta.

Humane Ai Pin: O futuro dos Smartphones pode ser Acessórios Inteligentes 1

Lançado a 9 de novembro, o dispositivo vestível da Humane designado Ai Pin utiliza tecnologias OpenAI e outras IA’s para responder perguntas, enviar lembretes e muito mais. Dotado com um processador Snapdragon e caracteriza uma câmara de 13MP capaz de gravar quando solicitado.

Funcionalidades Redefinidas

Este pin de apenas duas onças ainda vem com um projetor embutido. Isto permite aos utilizadores projectarem imagens do dispositivo na palma das mãos ou em qualquer superfície.

Humane Ai Pin: O futuro dos Smartphones pode ser Acessórios Inteligentes 2

Desenhado para uso em movimento, os utilizadores devem subscrever o Humane por $24/mês, garantindo-lhes um número de telefone e acesso a dados na rede T-Mobile. A Humane anunciou que começaria a aceitar encomendas para este wearable, pelo preço de $699, a partir de 16 de Novembro, com as entregas projetadas para o início do próximo ano.

Os dispositivos wearables têm sido uma opção popular para as pessoas levarem consigo a tecnologia e os dados. O Ai Pin procura oferecer uma experiência sem software, permitindo obter respostas às suas perguntas simplesmente perguntando. O potencial da OpenAI e do ChatGPT ajudam o Ai Pin a obter uma resposta mais rapidamente.

Casos Práticos

No seu site, a Humane apresentam uma série de exemplos onde o Ai Pin pode resolver problemas do dia-a-dia. Para além disso, Ai Pin é capaz de transmitir informações nutricionais ao apontar alimentos para a câmara do dispositivo.

Humane Ai Pin: O futuro dos Smartphones pode ser Acessórios Inteligentes 3

Este wearable parece estar muito focado em economizar o tempo dos utilizadores e eliminar softwares desnecessários. Baseia-se principalmente em modelos de IA, prometendo retornar tanto as informações pessoais como públicas com facilidade.

Numa entrevista à Wired, A CEO da Humane, Bethany Bongiorno, garante que isto é apenas o início para o Ai Pin.

Embora não tenha anunciado uma data de lançamento concreta para além do próximo ano, é só uma questão de tempo até que mais empresas entrem no campo dos wearables de IA.

Mantenha-se atento a todas as novidades de tecnologia e siga o AndroidGeek, o seu portal de referência para notícias sobre dispositivos móveis, aplicações, tutoriais e análises.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!