Huawei trabalha em nova tecnologia de fabrico de Chipsets

De acordo com as informações, a empresa solicitou esta patente em 12 de dezembro de 2019.

A 6 de julho de 2021, a Huawei divulgou uma nova patente de fabrico de Chipset a laser com o número de publicação CN113054528A.

Huawei trabalha em nova tecnologia de fabrico de Chipsets 1

De acordo com as informações, a empresa solicitou esta patente em 12 de dezembro de 2019. As informações da patente revelam que já faz algum tempo que a Huawei planeia explorar a IA no fabrico de Chipsets para fornecer dispositivos melhorados com poder de computação de alto desempenho.

De volta à descrição da patente, o módulo neste Chipset de laser será um composto dos seguintes componentes.

  • Lease Chipset área DML do corpo principal (laser de ajuste direto)
  • Área do filtro MZI (interferômetro Mach-Zehnder)
  • Área de isolamento

Huawei trabalha em nova tecnologia de fabrico de Chipsets 2
Como o nome sugere, a área de isolamento está posicionada entre o DML e o MZI como um meio para os manter separados. O DML funcionará como uma fonte de luz, e o filtro MZI será usado para criar os efeitos de filtragem. A zona do filtro MZI consiste no mínimo num MZI. A área DML e a área de filtro MZI existem no Chipset num layout monolítico.
Huawei trabalha em nova tecnologia de fabrico de Chipsets 3
O objetivo principal é conseguir uma frequência de chirp menor do laser e amplificar a medida de transmissão do sinal combinando a área DML e a área do filtro MZI no módulo. Além disso, uma informação anterior revelou que a Huawei construirá a sua primeira unidade de fabrico de wafer em Wuhan.

Espera-se que a produção comece no próximo ano. A empresa está a contratar engenheiros para o desenvolvimento em vários locais.

(história completa)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!