Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei terá carteira Bitcoin na AppGallery, pré-instalada em todos os novos smartphones

A Huawei está a lançar a carteira Bitcoin da BTC.com na sua loja de aplicativos AppGallery, que será pré-instalada em todos os novos smartphones Huawei

A Huawei Technologies Co., uma empresa multinacional chinesa de tecnologia de comunicações, anunciou que os utilizadores de Smartphones poderão fazer o download de carteiras Bitcoin (BTC) em novos dispositivos Huawei a partir de sexta-feira, informou a Bloomberg em 10 de maio.

Huawei terá carteira Bitcoin na AppGallery, pré-instalada em todos os novos smartphones 1

A Huawei está a lançar a carteira Bitcoin da BTC.com na sua loja de aplicativos AppGallery, que será pré-instalada em todos os novos smartphones Huawei, segundo Alejandro de la Torre, vice-presidente de operações de negócios da BTC.com. Este será o primeiro aplicativo de moeda digital oferecido em dispositivos Huawei.

O acesso a aplicativos como o BTC.com é limitado na China, pois o governo bloqueia a Google Play Store do Android e algumas partes da App Store da Apple. Enquanto as autoridades chinesas fecham as trocas de criptomoedas e proíbem as ofertas iniciais de moedas, as pessoas podem possuir criptomoedas. De la Torre disse à Bloomberg:

“É uma boa oportunidade para entrar no mercado chinês. O uso de pagamentos sem dinheiro com aplicativos é muito significativo e o sistema bancário tradicional está em falta com opções. Por isso, há um uso significativo de pagamentos por criptografia. ”

Em março, foi divulgado que a Huawei planeia desenvolver um smartphone que suportará aplicativos descentralizados (DApp) que correm na tecnologia blockchain. No ano passado, a Huawei vendeu 90,9 milhões de unidades no mercado chinês, onde goza de uma participação de mercado dominante de 20,4%. A participação de mercado global da Huawei foi de 11,8% no primeiro trimestre de 2018. Jaime Gonzalo, vice-presidente de serviços móveis da Huawei, disse em um comunicado:

“Da nossa posição de liderança na China, a ponta da lança dos pagamentos móveis, esperamos ver um crescimento maciço nos hábitos globais de adoção de criptografia no futuro próximo”.

No mês passado, a Huawei anunciou o lançamento de uma plataforma Blockchain-as-a-Service (BaaS) focada no desenvolvimento de contratos inteligentes, “um serviço de plataforma blockchain de alta performance, alta disponibilidade e alta segurança para empresas e programadores”.

Enquanto isso, a China planeia lançar os padrões de blockchain por todo o país até o final de 2019. Um grupo de trabalho dedicado já começou a trabalhar no projecto.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte cointelegraph

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link