Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei surpreeende com loja de aplicações diversas parcerias e um serviço de Streaming

O Huawei Consumer Business Group anuncia durante o Huawei eco-CONNECT Europe 2017, novos serviços móveis para a Europa, incluindo parcerias de conteúdo para a próxima Huawei AppStore e Huawei Video Service, e demonstra o MobileIron

O Huawei Consumer Business Group (CBG), o terceiro maior fornecedor mundial de smartphones, anunciou hoje a expansão do seu ecossistema, até agora apenas presente na China, para a Europa Ocidental. Na Huawei eco-CONNECT Europe 2017, realizada no CityCube em Berlim, na Alemanha, a Huawei apresentou vários Serviços Móveis novos, tais como parcerias de conteúdo com 15 criadores chave de aplicações e jogos, bem como duas parcerias estratégicas com fornecedores chave de conteúdo de vídeo, antecipando o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service em 2018.

Adicionalmente, durante o Huawei eco-CONNECT, o MobileIron fará uma demonstração da Inscrição do ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém lançado Huawei Mate 10 Pro. A demo mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.

Huawei Mate 10
Huawei Mate 10

"Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirma Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.

A Huawei AppStore não só tem uma cobertura verdadeiramente global, como também tem recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam as pessoas a encontrar conteúdos interessantes e oferece uma grande variedade de aplicações e jogos de alta qualidade, com uma classificação média entre as 4.3 e as 5 estrelas. Cada aplicação e cada jogo passam por testes rigorosos sendo que apenas os melhores são aceites para a loja.

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável. Tanto a Huawei AppStore como o Huawei Video Service estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Honor

Outros serviços móveis anunciados hoje pela Huawei incluem recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores dos smartphones Huawei podem optar por instalar aplicações populares e relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque. Podem também verificar recomendações semanais através de uma pasta Recomendações dedicada nos seus smartphones, que contará com as aplicações e jogos mais populares em cada país.

 

A Huawei apresenta ainda temas pagos na Huawei Themes Store, também a partir do primeiro trimestre de 2018. A Huawei Themes Store estará pré-instalada em todos os smartphones Huawei e Honor e estará disponível em mais de 200 países e regiões. A loja conta já com mais de 160 milhões de utilizadores ativos que fazem download de mais de 40 milhões de novos temas todos os meses. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

 

Todas as aplicações, jogos e temas estão publicados na Huawei AppStore e Theme Store via  Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei. Mais de 240.000 criadores de aplicações e jogos já se juntaram ao Huawei Developer Alliance, sendo que já mais de 400 milhões de dólares foram pagos a esses mesmos criadores em 2016.

 

A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo de qualidade superior antes do lançamento da AppStore da Huawei, tais como:

 

  • MobiSystem - O principal fornecedor de produtividade móvel e aplicações empresariais trará mais de 20 aplicações para o Huawei AppStore.
  • Skoobe - Transforma smartphones e tablets numa enorme biblioteca de entretenimento com mais de 200.000 livros de mais de 4.800 editores.
  • VizEat - A maior plataforma de alimentação social do mundo, a VizEat interliga viajantes e hóspedes de todo o mundo para criar experiências alimentares autênticas.
  • Grupo APUS - O sistema de utilizador APUS classifica automaticamente as aplicações no ecrã inicial, limpa e aumenta a RAM do telefone e adiciona novos temas e papéis de parede mensalmente.
  • NLL APPS - Um criador independente que lançará 3 aplicações, incluindo gravadores de chamadas e de som.
  • Goodgame Studios - Uma empresa líder em desenvolvimento de jogos online gratuitos com mais de 300 milhões de utilizadores registrados em todo o mundo.
  • Imperia Online LTD - Uma das maiores empresas de produção de jogos na Europa do Sudeste com 24 jogos lançados utilizados por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • Bigpoint & Yoozoo - A editora e criadora alemã é conhecida pelos seus jogos localizados nos motores de busca, como Farmerama, Seafight e DarkOrbit Reloaded, e tem centenas de milhões de jogadores.
  • Sygic - Líder global nas indústrias automobilística, de viagens e de mobilidade, o Sygic GPS Navigation é a aplicação de navegação mais avançada do mundo, utilizada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • Cliqz GmbH - Cliqz é o primeiro navegador com uma tecnologia de pesquisa rápida e heurística Anti-Tracking integrada para uma melhor proteção de privacidade.
  • Tribuna Digital - Tribuna Digital traz todas as suas aplicações para a Huawei AppStore de forma a ajudar os utilizadores a entrar em contato com os jogos e as equipas que tanto apreciam.
  • com - Uma plataforma de compras online líder em todo o mundo e que permite aos utilizadores descobrir negócios, seguir lojas favoritas e criar listas de compras.
  • Fundação Vodafone Espanha - Uma organização sem fins lucrativos destinada a promover pessoas com deficiência e a autonomia de idosos. A EVA Facial Mouse é uma aplicação gratuita que permite aos utilizadores controlar um dispositivo Android através dos movimentos da cabeça.
  • com - Uma multi-plataforma da Bitcoin e Bitcoin Cash.
  • Stremio - Um centro de entretenimento único que permite às pessoas descobrir, organizar, transmitir e partilhar conteúdos de vídeos de diferentes fontes.

 

Além disso, a Huawei estará a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento. Ambos os fornecedores serão os principais parceiros de conteúdo que contribuem para o Huawei Video Service e estão empenhados em ampliar o alcance e a audiência do seu conteúdo, ao participarem em novos serviços e novos mercados, trabalhando sempre em colaboração com a Huawei através deste serviço de vídeo.

 

  • Under The Milky Way é um distribuidor internacional de filmes e documentários digitais, contando com mais de 4.000 filmes em nome próprio e mais de 400 com direitos de autor em 100 países em todo o mundo.
  • ATRESMEDIA é um dos principais produtores de conteúdo espanhol tanto para TV como para filmes. Os canais de televisão da ATRESMEDIA incluem a Antena 3, a Sextra, Neox, Nova, Mega e Atreseries.

 

Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro (que é um dos primeiros smartphones a suportar o Zero Touch). Esta demonstração mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem proceder a uma configuração prática de smartphones e tablets Android na sua empresa. O MobileIron e o ZeroTouch permitem que a Administração de TI proteja os equipamentos, instale e configure aplicações de forma a que o funcionário possa ser o mais produtivo possível numa questão de minutos. Na primeira inicialização, os equipamentos verificam com o Google se o dispositivo faz parte do ZeroTouch. Se assim for, o dispositivo faz o download da aplicação MobileIron Go, que é então usada para registrar o dispositivo no MobileIron Cloud para receber políticas, configurações e aplicações.

 

Adicionalmente, o MobileIron mostra os UEM (User Equipment Managment) a utilizarem Windows 10 num Huawei MateBook X com o MobileIron Bridge. O MobileIron Bridge preenche a lacuna entre os sistemas de EMM (Enterprise Mobility Managment) modernos e os sistemas de gestão de PC mais antigos. Além de reduzir significativamente os custos, o MobileIron Bridge aumenta a eficiência, assegurando uma segurança consistente para PCs e dispositivos móveis. O MobileIron demonstrará uma versão beta do EMM para equipamentos baseados em Linux, como IoT Gateways com MobileIron Cloud num Raspberry Pi.

Via Huawei.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais