Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei surpreeende com loja de aplicações diversas parcerias e um serviço de Streaming

O Huawei Consumer Business Group anuncia durante o Huawei eco-CONNECT Europe 2017, novos serviços móveis para a Europa, incluindo parcerias de conteúdo para a próxima Huawei AppStore e Huawei Video Service, e demonstra o MobileIron

O Huawei Consumer Business Group (CBG), o terceiro maior fornecedor mundial de smartphones, anunciou hoje a expansão do seu ecossistema, até agora apenas presente na China, para a Europa Ocidental. Na Huawei eco-CONNECT Europe 2017, realizada no CityCube em Berlim, na Alemanha, a Huawei apresentou vários Serviços Móveis novos, tais como parcerias de conteúdo com 15 criadores chave de aplicações e jogos, bem como duas parcerias estratégicas com fornecedores chave de conteúdo de vídeo, antecipando o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service em 2018.

Huawei surpreeende com loja de aplicações diversas parcerias e um serviço de Streaming 1

Adicionalmente, durante o Huawei eco-CONNECT, o MobileIron fará uma demonstração da Inscrição do ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém lançado Huawei Mate 10 Pro. A demo mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.

Huawei Mate 10
Huawei Mate 10

“Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirma Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.

A Huawei AppStore não só tem uma cobertura verdadeiramente global, como também tem recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam as pessoas a encontrar conteúdos interessantes e oferece uma grande variedade de aplicações e jogos de alta qualidade, com uma classificação média entre as 4.3 e as 5 estrelas. Cada aplicação e cada jogo passam por testes rigorosos sendo que apenas os melhores são aceites para a loja.

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável. Tanto a Huawei AppStore como o Huawei Video Service estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Honor

Outros serviços móveis anunciados hoje pela Huawei incluem recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores dos smartphones Huawei podem optar por instalar aplicações populares e relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque. Podem também verificar recomendações semanais através de uma pasta Recomendações dedicada nos seus smartphones, que contará com as aplicações e jogos mais populares em cada país.

 

A Huawei apresenta ainda temas pagos na Huawei Themes Store, também a partir do primeiro trimestre de 2018. A Huawei Themes Store estará pré-instalada em todos os smartphones Huawei e Honor e estará disponível em mais de 200 países e regiões. A loja conta já com mais de 160 milhões de utilizadores ativos que fazem download de mais de 40 milhões de novos temas todos os meses. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

 

Todas as aplicações, jogos e temas estão publicados na Huawei AppStore e Theme Store via  Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei. Mais de 240.000 criadores de aplicações e jogos já se juntaram ao Huawei Developer Alliance, sendo que já mais de 400 milhões de dólares foram pagos a esses mesmos criadores em 2016.

 

A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo de qualidade superior antes do lançamento da AppStore da Huawei, tais como:

 

  • MobiSystem – O principal fornecedor de produtividade móvel e aplicações empresariais trará mais de 20 aplicações para o Huawei AppStore.
  • Skoobe – Transforma smartphones e tablets numa enorme biblioteca de entretenimento com mais de 200.000 livros de mais de 4.800 editores.
  • VizEat – A maior plataforma de alimentação social do mundo, a VizEat interliga viajantes e hóspedes de todo o mundo para criar experiências alimentares autênticas.
  • Grupo APUS – O sistema de utilizador APUS classifica automaticamente as aplicações no ecrã inicial, limpa e aumenta a RAM do telefone e adiciona novos temas e papéis de parede mensalmente.
  • NLL APPS – Um criador independente que lançará 3 aplicações, incluindo gravadores de chamadas e de som.
  • Goodgame Studios – Uma empresa líder em desenvolvimento de jogos online gratuitos com mais de 300 milhões de utilizadores registrados em todo o mundo.
  • Imperia Online LTD – Uma das maiores empresas de produção de jogos na Europa do Sudeste com 24 jogos lançados utilizados por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • Bigpoint & Yoozoo – A editora e criadora alemã é conhecida pelos seus jogos localizados nos motores de busca, como Farmerama, Seafight e DarkOrbit Reloaded, e tem centenas de milhões de jogadores.
  • Sygic – Líder global nas indústrias automobilística, de viagens e de mobilidade, o Sygic GPS Navigation é a aplicação de navegação mais avançada do mundo, utilizada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • Cliqz GmbH – Cliqz é o primeiro navegador com uma tecnologia de pesquisa rápida e heurística Anti-Tracking integrada para uma melhor proteção de privacidade.
  • Tribuna DigitalTribuna Digital traz todas as suas aplicações para a Huawei AppStore de forma a ajudar os utilizadores a entrar em contato com os jogos e as equipas que tanto apreciam.
  • com – Uma plataforma de compras online líder em todo o mundo e que permite aos utilizadores descobrir negócios, seguir lojas favoritas e criar listas de compras.
  • Fundação Vodafone Espanha – Uma organização sem fins lucrativos destinada a promover pessoas com deficiência e a autonomia de idosos. A EVA Facial Mouse é uma aplicação gratuita que permite aos utilizadores controlar um dispositivo Android através dos movimentos da cabeça.
  • com – Uma multi-plataforma da Bitcoin e Bitcoin Cash.
  • Stremio – Um centro de entretenimento único que permite às pessoas descobrir, organizar, transmitir e partilhar conteúdos de vídeos de diferentes fontes.

 

Além disso, a Huawei estará a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento. Ambos os fornecedores serão os principais parceiros de conteúdo que contribuem para o Huawei Video Service e estão empenhados em ampliar o alcance e a audiência do seu conteúdo, ao participarem em novos serviços e novos mercados, trabalhando sempre em colaboração com a Huawei através deste serviço de vídeo.

 

  • Under The Milky Way é um distribuidor internacional de filmes e documentários digitais, contando com mais de 4.000 filmes em nome próprio e mais de 400 com direitos de autor em 100 países em todo o mundo.
  • ATRESMEDIA é um dos principais produtores de conteúdo espanhol tanto para TV como para filmes. Os canais de televisão da ATRESMEDIA incluem a Antena 3, a Sextra, Neox, Nova, Mega e Atreseries.

 

Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro (que é um dos primeiros smartphones a suportar o Zero Touch). Esta demonstração mostra como os departamentos e utilizadores de TI podem proceder a uma configuração prática de smartphones e tablets Android na sua empresa. O MobileIron e o ZeroTouch permitem que a Administração de TI proteja os equipamentos, instale e configure aplicações de forma a que o funcionário possa ser o mais produtivo possível numa questão de minutos. Na primeira inicialização, os equipamentos verificam com o Google se o dispositivo faz parte do ZeroTouch. Se assim for, o dispositivo faz o download da aplicação MobileIron Go, que é então usada para registrar o dispositivo no MobileIron Cloud para receber políticas, configurações e aplicações.

 

Adicionalmente, o MobileIron mostra os UEM (User Equipment Managment) a utilizarem Windows 10 num Huawei MateBook X com o MobileIron Bridge. O MobileIron Bridge preenche a lacuna entre os sistemas de EMM (Enterprise Mobility Managment) modernos e os sistemas de gestão de PC mais antigos. Além de reduzir significativamente os custos, o MobileIron Bridge aumenta a eficiência, assegurando uma segurança consistente para PCs e dispositivos móveis. O MobileIron demonstrará uma versão beta do EMM para equipamentos baseados em Linux, como IoT Gateways com MobileIron Cloud num Raspberry Pi.

Via Huawei.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link