Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e StartUP Portugal assinam parceria para fomentar o empreendedorismo

A Web Summit vai realizar-se em Portugal, de 4 a 7 de novembro.

A Huawei e a StartUP Portugal assinaram um acordo de parceria destinado a impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Portugal, com o objetivo de explorar oportunidades de cooperação no âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo. O primeiro momento desta parceria vai assinalar-se na Web Summit, a maior conferência tecnológica a nível mundial, na qual a Huawei vai apoiar a presença da StartUP Portugal através de um stand powered by Huawei, que utilizará equipamentos da marca. A Web Summit vai realizar-se em Portugal, de 4 a 7 de novembro.Huawei e StartUP Portugal assinam parceria para fomentar o empreendedorismo 1

Criada em 2016 pelo Ministério da Economia, a StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo é uma das organizações responsáveis pela dinamização do ecossistema empreendedor de Portugal. Com foco na criação e apoio deste ecossistema à escala nacional, a StartUp Portugal tem também como missão atrair investidores, tanto nacionais como estrangeiros, melhorar o financiamento das startups ao longo de todas as fases do seu desenvolvimento e promover o crescimento das startups portuguesas em mercados externos.

Presente em Portugal desde 2004, a Huawei tem a inovação como o seu principal foco e aposta, em grande medida, em Investigação & Desenvolvimento (em 2018 a empresa investiu mais de 15 mil milhões de dólares em I&D e figura no topo da lista das entidades que mais patentes registou em 2018). A nova parceria com a StartUP Portugal vem reforçar o apoio da empresa ao ecossistema de empreendedorismo e inovação em Portugal, que se encontra em franca expansão.

“A StartUP Portugal tem tido um contributo assinalável para a economia nacional, impactando de forma positiva o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal. “Com esta parceria, pretendemos apoiar a StartUp Portugal nas suas atividades e, consequentemente, reforçar a posição de Portugal enquanto hub tecnológico e empreendedor”.

“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com esta parceria. A Huawei está na frente da inovação tecnológica e é muito importante para a StartUp Portugal ter um parceiro deste peso para que em conjunto consigamos contribuir para a incubação das startups portuguesas e dinamizar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo nacional”, afirma João Borga, Diretor da StartUP Portugal.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais