Huawei será incluída no lançamento 5G da principal operadora da Noruega

A declaração saiu depois de a Telenor anunciar na sexta-feira o início dos serviços 5G na Noruega com a Ericsson. Hanne Knudsen, vice-presidente de comunicações da Telenor, disse à Reuters:

Telenor, a principal empresa de telecomunicações da Noruega, diz que a Huawei desempenhará um papel na construção da sua rede de quinta geração (5G) apesar da pressão dos EUA.

A declaração saiu depois de a Telenor anunciar na sexta-feira o início dos serviços 5G na Noruega com a Ericsson.

Huawei será incluída no lançamento 5G da principal operadora da Noruega 1

Hanne Knudsen, vice-presidente de comunicações da Telenor, disse à Reuters: A Huawei, com a qual a Telenor colabora há mais de uma década no 4G, continuará a desempenhar um papel na modernização da sua infraestrutura.

"A Ericsson foi introduzida como um novo fornecedor de 5G RAN, mas também trabalharemos com a Huawei para manter a rede 4G e também atualizar para a cobertura 5G em áreas selecionadas da Noruega", disse Knudsen.

A rede de acesso por rádio ou RAN refere-se aos rádios e antenas que conectam smartphones à rede móvel e representam a maior parte do custo de uma nova rede.

Ela disse ainda que o DNA da subsidiária finlandesa da Telenor também usa a Huawei como um dos vários fornecedores de 5G RAN.

Relacionado:  MediaTek oficializa o seu novo chipset Kompanio 900T, para tablets e PCs

A Huawei disse à Reuters que se alegra com a confiança e espera continuar a colaboração com a Telenor

A Huawei enfrenta um alto escrutínio na Europa em resultado das alegações dos EUA de que representa uma ameaça à segurança nacional. A Huawei nega essas alegações.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!