HUAWEI promove programa académico TIC em Portugal

Durante a visita do Primeiro-ministro António Costa à sede da Huawei em Shenzen, China, a Huawei anunciou o início do seu programa académico em Portugal, apoiando institutos de educação na área de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Reforçando o compromisso da empresa com Portugal, a Huawei assinou vários protocolos HAINA (Huawei Authorized Information and Network Academy) nomeadamente com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, com a Universidade de Évora e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

HAINA é um programa de educação que atribui certificação a profissionais e que através da transferência de conhecimento promove o desenvolvimento das TIC.

“É com grande orgulho e satisfação que estabelecemos este programa com entidades educacionais de referência contribuindo para o desenvolvimento das TIC e de formação em Portugal” afirma Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal. “Acreditamos que o programa HAINA permite criar novas oportunidades sendo a educação um elemento fundamental para um crescimento sustentável.”

 

Através do programa HAINA, a Huawei irá dar suporte à formação nacional, partilhar conhecimento, criar mais oportunidades e construir um melhor ecossistema de talento TIC.

Relacionado:  A Xiaomi nunca mais usará a marca Mi nos seus produtos
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!