Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei anuncia processador octa-core Kirin 810 de 7nm com foco especial em IA

O HiSilicon Kirin 810 é um processador octa-core que vem equipado com dois grandes núcleos Cortex-A76 de alto desempenho com clock de 2,27 GHz e seis núcleos pequenos com eficiência de energia Cortex-A55 com clock de 1,88 GHz. O terminal vem equipado com GPU Mali-G52 para processamento de gráficos.

Como esperado, a gigante tecnológica chinesa Huawei anunciou ontem o seu mais recente chipset móvel de gama média - Kirin 810. Com isso, a Huawei tornou-se a primeira empresa de smartphones do mundo a ter dois chipsets baseados num processo de 7nm no seu portefólio. O HiSilicon Kirin 810 é um processador octa-core que vem equipado com dois grandes núcleos Cortex-A76 de alto desempenho com clock de 2,27 GHz e seis núcleos pequenos com eficiência de energia Cortex-A55 com clock de 1,88 GHz. O terminal vem equipado com GPU Mali-G52 para processamento de gráficos. Huawei Kirin 810 SoC O recém-anunciado chipset vem com a nova arquitectura NPU da Huawei DaVinci, que consome menos energia e tem tecnologia de inteligência artificial (IA) a correr a mais de 32.280 pontos, superando as pontuações do Snapdragon 855 e Snapdragon 730. O chipset é fabricado com o modo 7nm da TSMC, o mesmo processo usado para fabricar chipsets flagships como o Qualcomm Snapdragon 855 e o Apple A12 Bionic, entre outros. A empresa diz que a capacidade de processamento de imagem deste novo processador está a par com as dos principais SoCs de outras marcas. A Huawei incluiu um poderoso algoritmo de visão nocturna para maior brilho e maior tolerância. Ele vem com NPU e Huawei HiAi 2.0, que visa melhorar o desempenho da tecnologia de inteligência artificial e a empresa adicionou suporte para um modo Game + com o objectivo de melhorar a experiência de jogo. O processador octa-core HiSilicon Kirin 810 da Huawei é o primeiro chipset da novíssima série Kirin 800 da empresa.

Como é evidente a partir do nome, trata-se de um processador de gama média superior, colocado entre a série Kirin 700 de gama média e a série Kirin 900 topo de gama. O Huawei Nova 5 é o primeiro smartphone a ser equipado com este novo chipset 7nm octa-core Kirin 810. Além disso, o próximo Huawei 9X Pro também irá provavelmente ser alimentado pelo mesmo processador.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais