Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei prepara nova tecnologia para atacar o primeiro lugar

A Huawei continua a trabalhar no desenvolvimento dos seus próximos telefones. Há semanas atrás, a empresa chinesa anunciou que lançaria em breve um novo telefone dobrável com tecnologia 5G, agora uma patente da empresa mostra a nova tecnologia que está a preparar:

A Huawei continua a trabalhar no desenvolvimento dos seus próximos telefones. Há semanas atrás, a empresa chinesa anunciou que lançaria em breve um novo telefone dobrável com tecnologia 5G, agora uma patente da empresa mostra a nova tecnologia que está a preparar: um buraco no ecrã.

Huawei diz Adeus ao Notch?

A Huawei submeteu o pedido para esta patente em 2 de setembro de 2016, mas foi apenas publicado a 6 de novembro de 2018 no banco de dados da USPTO. Aqui podem ver o design de um smartphone equipado com uma abertura no ecrã, onde tudo aponta que será a coluna.

Muitas empresas estão a trabalhar para colocar o câmera sob o ecrã, como a Samsung. No entanto, a Huawei estaria a preparar uma nova linha de telefones que se destacaram por Incorporar a coluna abaixo do ecrã, recurso que pode ser estreado no Huawei P30 e o Mate 30. A patente registada pela empresa mostra um buraco para a coluna de chamadas sob o ecrã, uma abertura que permite preencher quase toda a frente com o ecrã para atingir uma proporção maior de ecrã VS corpo.

Câmera sob o ecrã e entrada de 3,5 mm

Patente da Huawei sob ecrã

O design desta nova patente não mostra a câmera frontal, portanto, é esperado que também seja incorporada sob o próprio ecrã. Outra característica que chama a atenção para essa nova patente é que a ilustração também mostra um conector de 3,5 mm na parte superior, que parece mais fino que o normal, e na parte inferior há uma Conexão USB tipo C.

Na parte de trás desta ilustração aparece refletido um scanner de impressões digitais, por isso não seria integrado no ecrã, e uma camera dupla. Com a adição do alto-falante e câmera sob o ecrã, a Huawei alcançaria maior percentagem do ecrã, ainda que actualmente não seja mais que uma patente, pelo que pode não vir a ser algo real.

Os rumores dizem que este tipo de tecnologia será visto pela primeira vez no Huawei P30 ou no Mate 30, embora não esteja excluído que eles cheguem aos telefones de gama média da empresa chinesa. No momento, temos que esperar até ao ano que vem para confirmar se esse recurso se torna realidade e confirmar quais os modelos que irão beneficiar dele.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link