Huawei potencia carros Volkswagen na China com HarmonyOS

Volkswagen em conversas com Huawei para integrar o HarmonyOS em carros vendidos na China

A Volkswagen, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, está em conversas com a Huawei para trazer o HarmonyOS aos seus carros vendidos na China, de acordo com fontes do Financial Times. Como os consumidores chineses têm preferência por tecnologia produzida no país e a VW tem tido dificuldades com seu software, faz todo o sentido que a montadora alemã busque parceria com a Huawei. No entanto, a Seres, outra fabricante de automóveis chinesa, optou pelo Android Auto em vez do HarmonyOS para seus carros vendidos na Europa.

Huawei potencia carros Volkswagen na China com HarmonyOS 1

VW procura um parceiro a longo prazo na China

Segundo uma das fontes, a Volkswagen não limitou suas opções apenas à Huawei. A montadora alemã está buscando um parceiro a longo prazo na China em geral, mas a Huawei parece estar no topo da lista com sua busca pelo ecossistema HarmonyOS.

Software da Volkswagen tem sido criticado

O software da Volkswagen tem sido frequentemente criticado em comparação com seus concorrentes de carros elétricos, especialmente na China, onde o mercado de carros elétricos está em pleno crescimento e a concorrência é acirrada. Até mesmo a Huawei está competindo com sua própria marca de carros no país.

Vai gostar de saber:  iQOO Neo 9S Pro+ será um smartphone fino com bateria grande

Conclusão

A parceria entre a Volkswagen e a Huawei pode ser muito benéfica para ambas as empresas. A montadora alemã pode finalmente melhorar seu software e atrair mais clientes chineses, enquanto a Huawei pode expandir ainda mais seu ecossistema HarmonyOS. No entanto, a Seres optando pelo Android Auto para seus carros vendidos na Europa mostra que a Huawei ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar uma fornecedora de software global para automóveis. Fique ligado no AndroidGeek para mais notícias sobre tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!