Huawei poderá ter um chipset surpresa, preparado para chegar ainda este ano

No entanto, a partir de 2021, a marca conta com processadores que foram desenvolvidos pela Qualcomm. Agora, uma fonte afirma que a gigante chinesa está a trabalhar num chipset surpreendente que será introduzido na segunda metade deste ano. Esta informação foi fornecida por um leaker dentro da indústria.

No passado, a Huawei, tal como a Apple e a Samsung, desenvolveu os seus próprios chipsets personalizados. A maioria dos telemóveis produzidos pelo OEM chinês estavam equipados com um sistema Kirin no chip (SoC), que foi projetado pela HiSilicon, uma empresa de semicondutores sediada na China que é propriedade da Huawei.

No entanto, a partir de 2021, a marca conta com processadores que foram desenvolvidos pela Qualcomm. Agora, uma fonte afirma que a gigante chinesa está a trabalhar num chipset surpreendente que será introduzido na segunda metade deste ano. Esta informação foi fornecida por um leaker dentro da indústria.

Huawei poderá ter um chipset surpresa, preparado para chegar ainda este ano 1

Uma fonte chinesa credível afirma que a Huawei tem planos para fazer um regresso em 2023 e que, para atingir esse objetivo, a empresa vai lançar uma série de desenvolvimentos inesperados. Um deles, por exemplo, será um chipset que foi desenvolvido com a ajuda de uma nova tecnologia de packaging. Por ser a interface física entre o processador e a motherboard, o packaging de um chip desempenha um papel significativo no desempenho geral do chip. Isto é algo que devem ter em mente.

O packaging é uma das etapas finais na fabricação de semicondutores – os chips são colocados em uma caixa de proteção para evitar corrosão e fornecer a interface que pode combinar e conectar chips já fabricados.

A fonte da informação não divulgou nenhuma informação adicional sobre o inesperado chipset desenvolvido pela Huawei para proteger a confidencialidade da informação. Por outro lado, deixou algumas pistas de que o novo chip só estará disponível na segunda metade deste ano. Ele não elaborou se será ou não um chip Kirin ou algo completamente diferente.

Vai gostar de saber:  Design revolucionário do iPhone 16 Pro Max promete experiência sci-fi

Huawei poderá ter um chipset surpresa, preparado para chegar ainda este ano 2

É possível que um novo processador ajude a Huawei a reforçar a sua posição no mercado global. Desde que os EUA  formaram uma proibição comercial à empresa, as vendas de smartphones têm vindo a diminuir, e a empresa está a trabalhar arduamente para manter a sua relevância no mercado. É possível que já saiba que os smartphones da Huawei não conseguem suportar redes 5G ou serviços da Google.

As coisas não parecem que vão ficar mais fáceis para a Huawei tão cedo, uma vez que os Estados Unidos garantiram recentemente um acordo com a Holanda e o Japão para restringir o acesso da China a tecnologias para fabrico de chipsets. Parece que os Estados Unidos estão a preparar-se para cortar a Huawei Technologies de todos os seus fornecedores, incluindo a Intel e a Qualcomm.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Huawei Central