Huawei P10 Plus: as primeiras impressões

O Huawei P10 Plus é o maior elemento da família P10, o telefone principal da Huawei. Ele vem com as famosas câmaras Leica, mas desta vez melhoradas e com um novo padrão.
Se com o P10 regular a Huawei conseguiu surpreender pela positiva, com a versão Plus não se ficou atrás. O primeiro aspecto que prende a nossa atenção é o seu design orgânico minimalista. Não só é visualmente muito agradável como é extremamente confortável quando o seguramos. Mesmo quando pensamos que se trata de uma versão Plus e que este pode ser um aparelho muito grande, ficamos surpreendidos pela positiva ao ver que de grande tem muito, não apenas o seu tamanho.

Huawei P10 Plus: as primeiras impressões imageO Huawei P10 Plus beneficia de algumas das excelentes características que a Huawei lançou nos seus telefones de topo no passado, e por isso não há qualquer surpresa quando verificamos que o equipamento é extremamente fluído e rápido. Começamos pela presença do Hisilicon Kirin 960 que foi considerado por muitos um dos melhores chipsets da atualidade. O seu processador e GPU receberam uma atualização agradável quando comparados com os modelos da família P9, e desta vez o kirin vem com processador octa-core (4×2.4 GHz Cortex-A73 e 4×1.8 GHz Cortex-A53) e GPU Mali-G71 MP8, o que permite a este terminal voar em quaisquer tarefas que lhe apresentemos. O P10 Plus tem 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos via cartão MicroSD.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Huawei quis fazer melhor no seu topo de gama de 2017, e colocou uma dual-lente Leica SUMMILUX-H, que possui uma câmara com 20 megapixeis e outra de 12 megapixeis RGB com abertura de F1.8, permitindo que mais luz entre na lente para resultados ainda melhores. Já a câmara frontal é de 8 megapixeis com abertura f/1.9.

A bateria que possui é de 3750mAh que vamos ver se aguenta bem no dia a dia… que para já nestes primeiros dias de uso, nos tem deixado um pouco desanimados, mas estamos ainda a testar devidamente.

Veredicto inicial

No pouco tempo que passamos com o P10 Plus, alem da sua câmara e acabamento premium nada tem mais que nos faça dar aquele WOOOW, mas por outro lado, também não encontramos muito de que não gostamos. É exatamente o que esperamos de um topo de gama de 2017 (nada mais e nada menos). Para quem tem ou teve um smartphone de topo da Huawei do ano passado vai sentir algumas melhorias, mas será que justifica a mudança? Vamos dar o nosso veredito no dia em que sair a review…. estamos a trabalhar na resposta a essa pergunta.

Poderá gostar de: Mais do autor

1 comentário

  1. V.T. Diz

    Gosto da Huawei, mas acho que neste terminal podiam-se ter esmerado um pouco mais em termos estéticos, para mais comparados com os fabulosos Samsung Galaxy S8.

Comentários estão fechados.