Huawei Nova 9 será lançado a 23 de Setembro com áudio sem precedentes

A informação disponível revela que já se encontra armazenado nas lojas físicas da empresa, uma vez que a Huawei se comprometeu a disponibilizar unidades suficientes nos seus canais online e offline.

A data do evento de 23 de setembro aproxima-se, e será o momento de apresentação dos novos Smartphones Huawei da série Nova – Nova 9 e 9 Pro. A informação disponível revela que já se encontra armazenado nas lojas físicas da empresa, uma vez que a Huawei se comprometeu a disponibilizar unidades suficientes nos seus canais online e offline.

Á medida que o evento se aproxima recebemos frequentemente novas fugas de informação sobre recursos de software e funcionalidades. O Huawei Nova 9 era esperado inicialmente com HarmonyOS 2.1, no entanto, outra informação revela que será apresentado com HarmonyOS 2.0.1.

Hoje, uma conhecida fonte de segredos da rede social chinesa Weibo- ChrysanthemumFan publicou mais informação sobre os codecs da série Nova 9.

Os codecs são os recursos de software que comprimem e descompactar dados de aúdio digital correspondentes à configuração do arquivo de aúdio ou configuração de streaming de aúdio. Os que são mais atentos à qualidade de aúdio irão certamente gostar deste recurso, pois será um ponto forte para o marketing do Huawei Nova 9.

Huawei Nova 9 será lançado a 23 de Setembro com áudio sem precedentes 1
O Huawei Nova 9 vai contar com um codec ​​L2HC que é um formato de codec de aúdio HD de propriedade da Huawei que oferece maior largura de banda e taxa de bits adaptável (320 kbps a 960 kbps). Ele apresenta baixa latência, taxa de bits constante, forte capacidade anti-interferência, alta relação sinal-ruído (SNR) e ampla faixa dinâmica, proporcionando aos utilizadores uma experiência de streaming de música otimizada. Com o Nova 9, a Huawei melhorou ainda mais o seu codificador L2HC assim como a transmissão de áudio Bluetooth. Além disso, fornece sincronização de aúdio de 90 kbps para acessórios de aúdio sem fio. Esta tecnologia preserva a qualidade dos efeito sonoros e diminui as perdas de aúdio durante a transmissão. O recurso inteligente, denominado “configuração Smart HD”, está disponível na aplicação smart life ou na configuração Bluetooth do telefone. Ativar este recurso permitirá que o dispositivo se concentre na qualidade do som, enquanto desativá-lo irá concentrar-se na suavidade da transmissão.

Vai gostar de saber:  Como "forçar" a atualização EMUI 12 no vosso smartphone Huawei 

Qualidade de som de aúdio: A alta largura de banda e a taxa de bits adaptável proporcionam um som de alta qualidade. Quando o utilizador ativa este modo, ele produz uma reprodução de aúdio mais eficaz e um mundo de som apenas nos nossos ouvidos.
Suavidade da transmissão: Refere-se a uma reprodução contínua de música sem interrupções. Caso a faixa de BT não seja forte o suficiente, ele muda para uma taxa de bits baixa e fornece uma trilha sonora ininterrupta. Os codecs de alta tecnologia são centrados principalmente na qualidade do som, permitem uma menor perda da qualidade original. Isso significa que, se a função Smart HD estiver habilitada, o ouvinte terá efeitos sonoros mais claros do que sem este recurso ativado. Além disso, a conhecida fonte de segredos revelou ainda que o novo codificador proporcionará redução na latência de transmissão e sincronizará o áudio eficazmente em streaming de alta velocidade, como jogos ou vídeos ao vivo.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!