Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei com a vida cada vez mais complicada no mercado Norte Americano

A vida da Huawei no mercado Norte Americano parece estar cada vez mais complicada. Depois de há ultima hora ter falhado o acordo com uma operadora local, e seguindo os recentes avisos das organizações oficiais dos EUA contra o uso de dispositivos Huawei, a CNET informa que a Best Buy deixará de vender dispositivos Huawei nas suas lojas e no seu site.

Segundo a mesma fonte da CNET , a Best Buy já deixou de encomendar novos smartphones da Huawei e vai deixar de os vender nas próximas semanas, presumivelmente, assim que acabarem com o stock.

A Best Buy disse à CNET  “Não comentamos contratos específicos com fornecedores, e tomamos decisões para mudar o que vendemos por uma variedade de razões.”

Obviamente que existem muitos fatores a serem considerados. O principal fator seria se uma linha de dispositivos está realmente a ter bom desempenho nas vendas. Presumivelmente, numa grande cadeia de lojas de alto perfil como a Best Buy, a maioria das pessoas não compraria um telefone de que nunca ouviu falar.

Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 10 Pro

Para os mais desatentos, a Huawei não faz tantos anúncios e lançamentos nos Estados Unidos como os seus rivais, daí haver pouco reconhecimento da marca. Os funcionários da Best Buy preferem fazer uma venda de um produto mais conhecido do que perder tempo a tentar convencer um cliente a comprar um telefone fabricado por uma marca chinesa "desconhecida" e desaconselhada pelo governo local, uma vez que vários chefes de agências de inteligência dos EUA explicitamente alertaram os consumidores contra a compra dos smartphones da Huawei e da ZTE por preocupação com vigilância indesejada.

No momento em que este artigo está a ser escrito, a Best Buy já não está a vender o novo Honor 7X nem o Honor View 10, no entanto, o Honor 6X está em liquidação. O Huawei Mate SE e o Mate 10 Pro ainda estão disponíveis.

Os consumidores dos EUA ainda podem comprar telefones Huawei e Honor da B&H Photo, Newegg ou Amazon, onde a Honor é uma das marcas de smartphones mais vendidas da Amazon na categoria de smartphones desbloqueados.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte cnet

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link