Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei MateBook X 2020 pode ser o primeiro laptop Windows com trackpad sensível à pressão

A Honor está mesmo pronta para estrear os seus primeiros laptops para jogos com tecnologia desenvolvida pela Intel. Por outro lado, a Huawei agendou um evento para 19 de agosto para lançar o sucessor do MateBook X original de 2017.

Além de smartphones, a Huawei também vende uma grande variedade de laptops com a sua própria marca e também sob a marca Honor. A Honor está mesmo pronta para estrear os seus primeiros laptops para jogos com tecnologia desenvolvida pela Intel. Por outro lado, a Huawei agendou um evento para 19 de agosto para lançar o sucessor do MateBook X original de 2017. De acordo com uma nova fuga de informação, pode ser mesmo o primeiro laptop Windows a vir com um trackpad sensível à pressão.

Huawei MateBook X 2020 pode ser o primeiro laptop Windows com trackpad sensível à pressão 1

Os MacBooks DA Apple têm ,entre outras coisas, um trackpad sensível à pressão chamado “Force Touch” desde 2015. Eles até imitam a experiência de clique (tátil) usando um motor de vibração. A empresa usa um truque semelhante para o botão home no iPhone 7/7 Plus, iPhone 8/8 Plus e no novo iPhone SE 2020.

Agora, se esta dica  de um Blogger chamado 看 山 的 叔叔 na rede social chinesa Weibo se provar verdade, então o próximo Huawei MateBook X 2020 será o primeiro laptop Windows a vir com um trackpad sensível à pressão e será chamado de Free Touch.

No entanto, a fonte não especifica se a empresa incluirá um motor linear. Para o hardware, achamos que a empresa usará um Synaptics ZPad, que foi apresentado na CES 2019 com funcionalidade de sensação ao toque.

Com este recurso e o driver de precisão do Windows, o trackpad do MateBook X 2020 deve ser um dos melhores do mercado. De qualquer forma, trata-se apenas de uma fuga de informação e a empresa ainda não confirmou.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!