Huawei Mate 9 Lite passa por certificação

O Huawei Mate 9 foi recentemente anunciado em conjunto com outra variante (Porsche Design) em Berlim. Agora, a Huawei aparenta ter tudo pronto para trazer a versão "Lite" do dispositivo.O Huawei Mate 9 Lite foi certificado pelo FCC (Federal Communications Commission) com o FCC ID - BLL-L23. Esta certificação deixou claro o plano da empresa em lançar uma variante de 5.5 polegadas do topo de gama Mate 9, e que poderá chegar em breve.

As outras informações do telefone, tal como as suas especificações, não são muito claras. Espera-se que o telefone venha com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD (401 ppi) juntamente com um processador Kirin. Vem com o mesmo sistema de dupla câmara traseira, mas supõe-se que a configuração seja diferente daquela que foi apresentada no Mate 9. Serão esperados também "somente" 3GB de RAM.

Segundo a certificação do FCC, o telefone é um dispositivo Dual SIM e tem todos os principais recursos de conectividade como Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis.

Relacionado:  Smartphones chineses usarão sistema de comunicação por satélite até ao final do ano

Virá também com o Android 7.0 Nougat de fábrica, e especular-se que ao invés do ecrã AMOLED, este virá com ecrã IPS. O seu processador também não deverá ser o mesmo, uma vez que na certificação apenas tem a informação que será um processador octa core a 2Ghz e com o GPU Mali-T830MP2, pelo que se descarta desde já o Kirin 960 deste aparelho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!