Huawei Mate 60 supera iPhone 15 em vendas na China

A série Huawei Mate 60 foi um sucesso com a venda de 1,6 milhões de telefones após o lançamento, superando a série iPhone 15 no mercado chinês. A Huawei está a ganhar de novo popularidade e a desafiar a Apple.

Huawei Mate 60: Sucesso de vendas na China

O lançamento da série Huawei Mate 60 foi um sucesso. E se perdeu os nossos relatórios anteriores, é o chipset Kirin 9000S que tornou a série Huawei Mate 60 bem-sucedida. Este é o primeiro chipset da Huawei em anos. Além de impulsionar a tecnologia, a Huawei está a tornar-se cada vez mais popular de novo na China.

De acordo com o último relatório da Counterpoint Research, a Huawei vendeu 1,6 milhões de telefones Mate 60 após o lançamento. A Counterpoint Research também afirmou que os telefones Mate venderam mais do que a série iPhone 15 no mercado chinês.

O que é ainda mais interessante é que a série Huawei Mate 60 foi lançada semanas antes da série iPhone 15. No entanto, os telefones Mate venderam mais quando a Apple lançou oficialmente o iPhone 15 na região do que durante o período de lançamento inicial.

Perspetivas futuras: A Huawei pode manter seu sucesso com os próximos telefones Mate na China?

A Counterpoint Research não conseguiu fornecer uma divisão exata dos modelos Mate 60 que foram vendidos. Mas observou que a Huawei enviou 1,6 milhões de unidades em apenas seis semanas. Isto é um número muito grande de unidades enviadas em um período relativamente curto de tempo.

Huawei Mate 60 supera iPhone 15 em vendas na China 1

Anteriormente, os analistas estimavam uma queda de 4,5% nas remessas do iPhone 15 nos primeiros 17 dias em comparação com o iPhone 14. Enquanto as remessas da Apple caíram, a popularidade dos telefones Huawei Mate 60 aumentou. Agora, uma queda de 4,5% pode não parecer muito. Mas este pequeno percentual equivale a milhões de unidades.

Vai gostar de saber:  Moto Razr 50: O regresso do icónico telemóvel com ecrã dobrável

A China é de extrema importância para a Apple. É a região onde a Apple envia o maior número de iPhones em volume. Mas com o ressurgimento da série Mate 60 da Huawei, as coisas estão a parecer desfavoráveis para os modelos atuais do iPhone da Apple na China.

Huawei Mate 60 supera iPhone 15 em vendas na China 2

O que é mais importante é que a Huawei já aumentou a produção do Kirin para garantir fornecimentos suficientes. No entanto, a SMIC, a fundição por trás do Huawei Kirin 9000S, não tem acesso a máquinas EUV avançadas no momento, segundo a csis. Isto pode limitar a capacidade da empresa de avançar nos processadores Huawei. Portanto, apenas o tempo dirá se a Huawei poderá manter o seu sucesso no mercado chinês.

Em resumo, a série Huawei Mate 60 está a destacar-se no mercado chinês, superando até mesmo a popularidade da série iPhone 15. Com recursos avançados e um grande número de unidades vendidas em um curto período de tempo, a Huawei está a consolidar a sua posição como uma das principais marcas de smartphones na China. Fique atento às próximas novidades da Huawei, pois esta empresa certamente continuará a surpreender o mercado com os seus lançamentos inovadores.

Se quer manter-se informado sobre as últimas notícias em tecnologia, não deixe de acompanhar o AndroidGeek. Lá encontrará todas as informações sobre os mais recentes lançamentos e tendências do mundo da tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!