Huawei Mate 10 Pro aprende a conduzir um carro graças à NPU do Kirin 970

Nos smartphones quando nos referimos a Inteligência Artificial estamos a falar habitualmente de assistentes digitais. Mas quando falamos do primeiro smartphone com uma NPU (rede neural) integrada, as opções aumentam exponencialmente. A Huawei iniciou uma missão de 5 semanas chamada de - projeto RoadReader.

Os engenheiros da marca chinesa ensinaram um Huawei Mate 10 Pro a conduzir um Porsche Panamera - tudo graças à NPU do telefone, a parte do chipset Kirin 970 que suporta a aprendizagem de máquinas.

Huawei Mate 10 Pro aprende a conduzir um carro graças à NPU do Kirin 970 1

Usando as câmaras do telefone e o reconhecimento de objetos, a Huawei conseguiu ensinar o telefone a reconhecer obstáculos na estrada e manobrar em torno deles. Bastante impressionante para pouco mais de um mês de trabalho.

Tenham em mente que a maioria das empresas que tentam construir um carro auto-dirigido estão a usar chips personalizados feitos pela Nvidia, Intel, MobileEye e outros. Para não mencionar os sensores extra que eles usam. A Huawei conseguiu (quase o mesmo) com um chip Kirin 970 e com as duas câmaras Leica (para ser justo, a tecnologia das outras empresas faz mais do que evitar obstáculos).

Relacionado:  Samsung lança Monitor com câmara pop up para trabalhadores e estudantes

O Panamera conduzido pelo Mate 10 Pro vai estar dois dias no MWC em Barcelona, ​​onde já temos uma voltinha programada. Podem contar com imagens exclusivas da aventura

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!