Huawei lançou novos produtos 5G no MWC 2021

Esses dispositivos 5G recém-lançados mostram tecnologias de várias antenas para funcionar em todas as bandas e todos os cenários para construir uma rede 5G líder.

A 28 de junho, no Mobile World Congress (MWC 2021) em Barcelona, a Huawei lançou uma série de novos produtos 5G e soluções orientadas para a rede alvo 5G “1 + N”. Esses dispositivos 5G recém-lançados mostram tecnologias de várias antenas para funcionar em todas as bandas e todos os cenários para construir uma rede 5G líder.

Huawei lançou novos produtos 5G no MWC 2021 1

Vamos verificar os novos lançamentos um por 1 um:

400 MHz Ultra-Wideband 64T64R Massive MIMO:

Este novo produto oferece suporte a toda a banda C, permite que as operadoras implantem o espectro de vários segmentos em apenas um módulo para reduzir o número de dispositivos. É o único produto MIMO massivo da indústria que suporta largura de banda de 64T64R e 400 MHz. Além disso, este produto equilibra grande largura de banda e alta capacidade para que um módulo possa ser partilhado por várias operadoras. Isso permite que estes equipamentos superem as dificuldades de espectro insuficiente que pode ocorrer em casos de operador único e melhorar em muito a experiência de utilizador, ao mesmo tempo que reduz consideravelmente a área ocupada e o consumo de energia local dos módulos de antena em comparação com implantações separadas.

64T64R Massive MIMO:

O produto 64T64R Massive MIMO da Huawei é o mais leve do seu tipo, com um único módulo pesando apenas 19 kg. Ao inovar continuamente em engenharia MIMO maciça, os novos produtos 64T da Huawei podem ser transportados e instalados por apenas uma pessoa, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho, que melhora significativamente a eficiência.

BladeAAU Pro:

O BladeAAU tornou mais fácil para as operadoras na Suíça conseguirem implementar redes 5G rapidamente. Ao suportar uma altura de montagem mais alta, o BladeAAU ajudou as operadoras na China a expandir a cobertura e melhorar a experiência de utilizador 5G. O Huawei BladeAAU Pro é o único do seu tipo capaz de 65T, mantendo um alto nível de integração A + P. O módulo ativo recebeu melhorias com 64 canais em relação aos 32 anteriores e suporta uma potência de transmissão de 320 W e largura de banda de 200 MHz, o que permite flexibilidade extra para as operadoras conseguirem uma capacidade maior. O módulo passivo também recebeu melhorias com especificações de porta ainda mais atualizadas para 2L6H para facilitar a cobertura total sub-3GHz.

BladeRRU Pro:

O BladeRRU Pro da Huawei é o primeiro a integrar três bandas baixas / três bandas médias, reduzindo o número necessário de RRUs FDD para cobertura de banda completa em dois terços e tornar mais eficientes os investimentos na implementação de várias bandas. O módulo de integração de baixa frequência foi adotado comercialmente em vários países. A Huawei fornece uma solução de software SingleCell para BladeRRU Pro para coordenar o agendamento entre bandas baixa e média, permite mais recursos para servir UEs de banda baixa nas margens das células. O uso comercial da solução mostrou que o SingleCell pode quase dobrar a média observada em indicadores de experiência para esses UEs.

Único FDD Massive MIMO comercial da indústria:

A Huawei lançou os primeiros produtos FDD Massive MIMO comerciais da indústria, combinando um design inovador e tecnologia de filtro sem intermodulação passiva ultra-miniatura (PIM). O dispositivo FDD Massive MIMO tem menos de 500 mm de largura, mas possui especificações de engenharia comparáveis ​​às do TDD Massive MIMO. A sua capacidade de célula é cinco a seis vezes maior do que 4T4R, enquanto fornece desempenho de cobertura em profundidade semelhante ao de bandas sub-1 GHz.

“Ao lançar esta série, pretendemos trazer a tecnologia de várias antenas para todos os cenários e bandas. Vários produtos dentro das soluções são únicos e ajudarão as operadoras a implantar redes 5G com eficiência e fornecer uma experiência de primeira classe.

Huawei lançou novos produtos 5G no MWC 2021 2A Huawei trabalhará com parceiros globais para inovar e partilhar os benefícios 5G com todos ”. disse Yang Chaobin, presidente da linha de produtos sem fio da Huawei.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!