Huawei inova com solução avançada de NPU para processadores Kirin

A Huawei está a desenvolver novas tecnologias para os seus futuros processadores Kirin, incluindo uma solução de NPU. A empresa pode adotar novas técnicas para melhorar o poder de computação e desempenho dos próximos chips Kirin.

A gigante da tecnologia chinesa, Huawei, tem estado ocupada na busca de tecnologias inovadoras, com planos de desenvolvimento de soluções NPU promissoras para os seus futuros processadores Kirin.

Huawei inova com solução avançada de NPU para processadores Kirin 1

 

Desenvolvimento do Chip

Os rumores têm circulado que, desde o início de 2022, a Huawei vem a criar uma nova solução, projetada para suportar um componente TAGE-SC-L topo de gama. Esta solução inclui um preditor de ramificação usado no elemento CPU.

A Huawei parece ter ambição de criar uma nova tecnologia ou solução NPU para os próximos processadores Kirin com arquitectura Taishan. No entanto, ainda não está claro quando este novo chipset estará disponível no mercado.

 

Huawei inova com solução avançada de NPU para processadores Kirin 2

Crédito da imagem: Weibo

Componente TAGE-SC-L

De acordo com as informações disponíveis, o TAGE-SC-L é um avançado preditor de ramificação. Este componente é dividido em três partes:

1. TAGE – baseia-se em várias pequenas tabelas preditoras indexadas através de funções independentes do histórico do caminho e do endereço da marca.

2. SC – significa corrector estatístico.

3. L é para Loop.

Juntos, estes componentes contribuem para a precisão em diversos aspectos e fornecem uma arquitetura robusta e eficiente para o processador.

Melhorias da NPU

Entretanto, parece que a Huawei está a trabalhar para melhorar as funcionalidades da NPU (Unidade de Processamento Neural). Trata-se de um componente dedicado em chips maiores, desenhado para acelerar as operações de redes neurais e executar algoritmos de aprendizagem automática e tarefas de IA.

Vai gostar de saber:  Huawei Regista Marca 'PuraAI': O Novo Passo na Inovação Tecnológica

 

Huawei inova com solução avançada de NPU para processadores Kirin 3

Crédito da imagem: Weibo

Este desenvolvimento poderá resultar em melhorias significativas no poder computacional geral e no desempenho dos próximos processadores Kirin. No entanto, a empresa ainda não confirmou estas informações pelo que teremos que aguardar por mais detalhes sobre este assunto.

Há rumores de que a Huawei está a trabalhar numa variedade de chips Kirin actualmente. Um destes inclui um microprocessador Kirin de PC dedicado com capacidades de funcionamento excepcionais. Provavelmente veremos novos produtos nesta área ainda este ano.

Na minha opinião, a Huawei está a dar passos importantes na direção certa ao investir em tecnologia avançada para melhorar a sua linha de processadores Kirin. Se forem confirmados esses avanços, será interessante ver os benefícios que os consumidores finais poderão obter desses chips avançados.

Do meu ponto de vista, a informação ainda é escassa, mas continua a permanecer no AndroidGeek para estar sempre a par das últimas notícias sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!