Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Honor 6A é um Android barato com Nougat e construção em metal

A Huawei revelou o Honor  6A - um telefone compacto de metal equipado com Nougat e uma excelente bateria, tudo a um preço acessível. O modelo base será vendido por CNY 800 ($ 115 / € 105) a partir de 1 de junho (as pré-encomendas começam 25 de maio). Este modelo terá 2GB de RAM e 16GB de armazenamento (além de um slot de cartão híbrido). Haverá também um modelo de 3GB / 32GB , que custará CNY 1.000 ($ 145 / € 130).

O Huawei Honor 6A tem um ecrã de 5 "720p e é alimentado por um chipset Snapdragon 430. O chip permite vai reproduzir vídeo por 12 horas apoiado pela bateria de 3.020mAh. Na parte de trás do telefone temos uma câmara de 13MP com captura de vídeo 1080p e um leitor de impressão digital logo abaixo (que pode desbloquear o telefone em 0,5s).

 

Honor 6A Design

A Huawei mudou algumas coisas no Honor 6A. A traseira em plástico por exemplo, foi substituída por uma de metal, embora as zonas onde estão as bandas das antenas, serem ainda em plástico. A zona da câmara foi redesenhada, e é agora um circulo tal como o flash LED e o sensor de impressão digital. A frente do equipamento não parece ter sido alvo de grandes mudanças estéticas. Os bezels são ainda grandes, e apesar do smartphone usar as teclas de navegação, mesmo no display.

O Honor 6A vai pesar mais que o seu antecessor, devido á maior bateria e traseira em metal, mas em termos de tamanho mantém-se igual ao Honor 5A.

Honor 6A Especificações

O Honor 6A mantém o ecrã de 5 polegadas HD, como o seu antecessor mas vem com duas configurações diferentes de memória. Existe a de 2GB RAM + 16GB ROM e 3GB RAM + 32GB ROM. Ambas as versões estão equipadas com o chipset da Qualcomm, Snapdragon 435  que suporta mais bandas LTE do que nos chipsets da Huawei Kirin 65x.

A câmara traseira é de 13MP, com sensor Sony IMX278 com flash LED, e a frontal de 5MP para selfies. O modelo do ano passado, tinha um flash frontal mas a Huawei decidiu abandonar o mesmo este ano. No entanto uma nova adição é o sensor de impressão digital, montado na traseira do equipamento. O Honor 6A vem com Android 7.1 Nougat com a EMUI 5.1 da Huawei em cima do SO.

A bateria também recebeu um melhoramento, passou de 2200mAh para 3020mAh. Apesar do Qualcomm Snapdragon 435, não suportar carregamento rápido a Huawei, envia o smartphone com um carregador 5V/1A.

O Honor 6A entrará em pré-encomenda na China a 25 de maio nas lojas Vmall e JD, as vendas começam a 1 de junho. Deverá estar disponível em quatro cores, mas apenas Silver e Gold foram mostradas até agora.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais