Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei está pronta para trazer rede 5.5G com taxas de downlink Gbps a uma latência baixa de 5 ms melhor que 5G

De acordo com o cronograma do evento, o discurso das respectivas autoridades e especialistas de vários campos está agendado para 30 de março.

De acordo com o cronograma do evento, o discurso das respectivas autoridades e especialistas de vários campos está agendado para 30 de março.

A Huawei vai realizar a IEEE Wireless Communications and Networking Conference (WCNC 2021) entre 29 de março a 1 de abril de 2021. De acordo com o cronograma do evento, o discurso das respectivas autoridades e especialistas de vários campos está agendado para 30 de março. O WCNC é um evento de referência no campo de pesquisa sem fio que reúne especialistas académicos e da indústria para discutir e promover o desenvolvimento de comunicações sem fio e tecnologias de rede.

Nessa linha, Dr. Zhu Peiying da Huawei diz que a inovação sem fio é uma fronteira sem fim” na Huawei Technologies Canadá.

Huawei está pronta para trazer rede 5.5G com taxas de downlink Gbps a uma latência baixa de 5 ms melhor que 5G 1

A inovação sem fio é uma fronteira sem fim

Dr. Vannevar Bush certa vez descreveu a ciência como uma fronteira sem fim. Após a declaração, a Dra. Zhu mencionou no seu discurso que, de certa forma, a indústria sem fio também pode ser uma fronteira sem fim pelas suas infinitas oportunidades de inovação. O 5G tem visto lançamentos comerciais massivos, que estão a começar a render ganhos positivos enquanto estimulam a inovação sustentada por tecnologias 5G.

Nos últimos anos, as tecnologias 5G conseguiram desenvolvimentos notáveis. Em comparação com 2019, o número de redes 5G comerciais, tipos de terminais e utilizadores multiplicou por 18, 17 e 250 vezes, respectivamente, registando mais de 140 redes, 550 tipos de terminais e 250 milhões de utilizadores. Segundo ela, o 5G transformou a experiência de utilizador e a digitalização industrial avançada. Os utilizadores de AR / VR cresceram 35% ao ano. As tecnologias 5G estão a crescer rapidamente e a contribuir para trazer a digitalização a cada consumidor.

Visão 2025 - Definição e Padronização 5.5G

De acordo com a Dra. Zhu Peiying, a indústria identificou quatro fatores para concretizar a visão 5.5G: as capacidades 5G existentes devem ser reforçadas para catalisar o desenvolvimento da indústria 5G. Uma experiência de alta velocidade em tempo real é imprescindível para desfrutar de aplicações imersivas, como XR e hologramas. As redes centradas em uplink devem ser construídas para fornecer velocidade de uplink de 10 vezes para permitir a digitalização industrial.

Relacionado:  Huawei P50 virá em três modelos como o P40, o lançamento pode atrasar para maio

Os recursos da rede 5G devem ser dimensionados para oferecer suporte a novas oportunidades de negócios. A questão é o que define 5.5G? Baseado nos três cenários 5G padrão definidos pela ITU - eMBB, mMTC e URLLC, a Huawei propõe três novas adições - Uplink Centric Broadband Communication (UCBC), Real-Time Broadband Communication (RTBC) e Harmonized Communication and Sensing (HCS) , para formar a matriz 5.5G. Nesses cenários, a Huawei prevê que o 5.5G superará amplamente o 5G em muitos aspectos. Além disso, a Huawei diz que vai levar no mínimo 3 a 5 anos para que a nova tecnologia amadureça. Também vai levar tempo para preparar as políticas de suporte e a indústria, uma vez que o 5,5 G vai precisar de mais recursos de espectro na banda abaixo de 100 GHz.

Visão 2030 - A próxima geração

Desde a década de 1980, a tecnologia de comunicações móveis manteve-se relativamente estável durante cerca de 10 anos, antes de ser substituída por um novo padrão. Após quatro gerações de redes móveis, a conexão entre pessoas tornou-se essencialmente uma realidade. A comercialização do 5G traz-nos de volta à era inteligente da digitalização. O 6G só chega depois de 2030.

Qual será a visão da rede de nova geração? Numa década, os novos padrões de rede estarão em toda parte das nossas vidas, e será mais distribuída do que centralizada. De acordo com Dr. Zhu, “a rede fará muito mais do que apenas transmitir dados. Ela irá tornar-se uma entidade inteligente que pode unir os mundos real e digital ”.

Por fim, concluiu que “Caminhando para 2025 e 2030, um futuro empolgante aguarda a indústria sem fio. A Huawei espera explorar a fronteira sem fim de 5.5G e além. ”

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!