Huawei em quarto no ranking de registo de patentes na Europa

A fabricante chinesa Huawei subiu ao quarto lugar no ranking de empresas que solicitaram registo de patentes na Europa segundo os dados do relatório anual do EPO – European Patent Office (Instituto de Patentes Europeu).

A fabricante chinesa Huawei subiu ao quarto lugar no ranking de empresas que solicitaram registo de patentes na Europa segundo os dados do relatório anual do EPO - European Patent Office (Instituto de Patentes Europeu).

Em 2015 a empresa pediu registo de 1.953 patentes, perdendo apenas para a Philips, Samsung e LG e ficando à frente de empresas como a Siemens e United Technologies. Já na classificação das empresas que pediram registo de patentes no sector das comunicações digitais, a Huawei liderou pelo segundo ano consecutivo com 1.197 pedidos.

Em comentário a estes resultados, o conselheiro-chefe de PI (propriedade intelectual) da Huawei afirma: “Os resultados destacam nosso compromisso de proteger a propriedade intelectual como um motor da inovação, com um forte foco na Europa como um terreno fértil para a inovação”.

Confirmando o seu estatuto de empresa multinacional interessada em contrubuir para a inovação e progresso de vários sectores das comunicações, a Huawei investe cerca de 10% das suas receitas em P&D, por ano. É notável verificar o crescimento da empresa nos últimos anos e já lá vai o tempo em que era "apenas" uma fabricante de smartphones "chinocas". A Samsung e companhia que se cuidem...

Relacionado:  Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente

Em 2015 os pedidos de registo de patentes no EPO atingiram valores record com um total aproximado de 160.000, que se traduz num crescimento de 4,8% em relação a 2014.

 

Fonte: technuter

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!