Huawei e NTT DOCOMO concluem primeiro teste 5G em larga escala

​A Huawei e a NTT DOCOMO, fornecedora japonesa de telecomunicações, concluíram com êxito o primeiro ensaio no mundo de 5G em larga escala na banda de frequências de 4,5 GHz.
Durante o ensaio, conduzido em Yokohama, no Japão, um total de 11,29 Gbps em menos de 0,5 milissegundo de latência foram alcançados na "cobertura de células macro de um cenário de aplicação real".

O teste foi constituído por "uma estação base que funciona na banda de 4,5 GHz com 200 MHz de largura de banda, 64 TRXs e 23 UEs de ambos tipos estáticos e móveis", explicou a Huawei. A latência de 0,5 milissegundos atingida é cerca de um décimo da observada em LTE.

A Huawei disse ainda que este foi um "avanço de importância fundamental" na formação do futuro da rede 5G, enquanto Takehiro Nakamura, vice-presidente e diretor-gerente do Laboratório 5G NTT DOCOMO disse que o sucesso dos testes "trazem toda a indústria um passo  à frente no caminho para a comercialização 5G até 2020. "

Relacionado:  NVIDIA diz que não há Android TV 10 para SHIELD TV
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!