Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei é financiada por agências de segurança chinesas de acordo com a CIA

EUA através da CIA faz alegações fortes sem provas! A CIA falou com o Reino Unido e outras nações da aliança de inteligência da Five Eyes (Austrália, Canadá e Nova Zelândia) sobre as suas suspeitas no início de 2019, segundo a fonte. Um porta-voz da Huawei disse ao The Times que eram “alegações infundadas apoiadas por evidências zero de fontes anónimas”.

O governo dos EUA vem a tentar há algum tempo convencer outros países de que o uso da tecnologia da Huawei não é seguro, mas até agora não explicou publicamente as razões das suas preocupações.

Hoje, The Times afirma que a CIA disse aos oficiais de inteligência do Reino Unido que a Huawei recebeu financiamento de Agências de Segurança do Estado chinês, onde se incluem o Exército de Libertação do Povo, a Comissão de Segurança Nacional e uma "terceira filial" da rede de inteligência do Estado chinês.

Huawei é financiada por agências de segurança chinesas de acordo com a CIA 1

EUA através da CIA faz alegações fortes sem provas

A CIA falou com o Reino Unido e outras nações da aliança de inteligência da Five Eyes (Austrália, Canadá e Nova Zelândia) sobre as suas suspeitas no início de 2019, segundo a fonte.

Um porta-voz da Huawei disse ao The Times que eram "alegações infundadas apoiadas por evidências zero de fontes anónimas".

Cheira a desespero dos EUA

Esta parece mais uma tentativa desesperada do governo norte americano de minar a confiança na tecnologia chinesa e mais concretamente, minar a confiança na Huawei. Se tivessem provas do que dizem já as teriam exibido como um troféu e não andariam a fazer alegações em circuitos privados. É tão óbvio que não têm por onde pegar que se torna rídiculo.

Um conselho de supervisão no Reino Unido apontou possíveis riscos de segurança em equipamentos da Huawei. No entanto, não há evidências diretas de que a Huawei esteja a instalar backdoors ou outros sistemas de espionagem nos seus equipamentos.

Para contextualizar, todas as marcas têm melhorias de segurança a implementar, isso não significa que estejam a soldo de interesses governamentais. Isto era a mesma coisa que dizer que o Facebook estava a mando do Governo Americano cada vez que expõe a privacidade dos seus utilizadores.

A maioria das acusações contra a Huawei concentram-se em supostas violações de sanções e no roubo de segredos comerciais. As alegações da CIA, se corroboradas, não mostram necessariamente que a Huawei está a fazer espionagem, mas sugerem que a empresa estaria a receber alguma orientação das Agências de inteligência chinesas. No entanto, conforme a própria Huawei já comentou, provas que é bom.. nada, zero!

Reino Unido e Alemanha não dão crédito a acusações sem provas

Prova de que a loucura dos EUA não tem tido eco nas decisões dos países, é que governos como o do Reino Unido e a Alemanha estão abertos a equipamentos de rede da Huawei para as suas redes 5G. A inteligência americana terá que mostrar evidências diretas da vigilância chinesa se quiser convencer os seus aliados mais próximos a rejeitar abertamente a Huawei.

EUA onde estão as provas? Your move.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais