Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei começa a produzir em Setembro Kirin 970 para o Mate 10

O mês de Setembro promete ser um mês bastante interessante, no que toca a eventos de tecnologia. Primeiro o próximo equipamento da Apple deverá ser lançado, durante o mês de Setembro. Agora nova fonte da indústria afirma que a Huawei, deve começar a produzir em força a sua nova geração de chipsets, Kirin 970 em Setembro. Este chipset deverá ter como primeiro objectivo, o Mate 10, com o futuro equipamento da gama P, neste caso o P11 a ser o cliente seguinte.

Huawei começa a produzir em Setembro Kirin 970 para o Mate 10 1

O Hisilicon Kirin 970 vai ser fabricado usando o processo de FinFET de 10nm TSMC. Este novo processo de 10nm, vem melhorar a geração anterior do Kirin 960, que era fabricado com um processo mais “antigo” de 16nm.  A fonte parece sugerir ainda que o novo chipset Kirin 970 vai ser o primeiro com a nova GPU, ARM Heimdallr MP. Finalmente o equipamento vem com todo o suporte de rede, 5 agregações de portador de rede e também um maior suporte de frequências de banda globais.

KIRIN
KIRIN

O Kirin 970 deve ser equipado com um CPU Octa-Core com 4 núcleos ARM Cortex-A73 e 4 núcleos ARM Cortex-A53. Esta nova geração de chipsets flagship é também apontada como correr um clock de frequência entre 2.8GHz a 3.0GHz. O Kirin 970 vai ser equipado com Cat.12 LTE de raiz, e vai ser o primeiro SoC da Huawei, a usar o processo de 10nm na fabricação de chipsets. O CPU deverá também vir com bastantes melhoramentos, em consumo de energia, controlo de temperatura e outros aspectos.

Huawei começa a produzir em Setembro Kirin 970 para o Mate 10 2

É esperado que o futuro Mate 10, chegue com um ecrã de 5,8 polegadas com resolução de 2K (2560 x 1440), note que este ecrã é menor do que o está presente no seu antecessor, o Mate 9, que conta com ecrã de 5,9 polegadas. As especulações anteriores também sugeriram que a Huawei pode usar um painel “Full Active” da JDI (Japan Display Inc.) com uma exibição completa de 6 polegadas, o mesmo que irá equipar o próximo Xperia da Sony.

Huawei começa a produzir em Setembro Kirin 970 para o Mate 10 3

Espera-se que o Mate 10 execute o próximo Android 8.0 “O” com a habitual “capa” da empresa, a EMUI, no dia do seu lançamento. O dispositivo será alimentado pelo Kirin 970 da Huawei (com o novo processo de 10nm) emparelhado com 6 ou 8 GB de RAM. Ainda dentro do campo dos rumores, o Mate 10 apresentará recursos de leitura de íris e características adicionais não especificadas, diferenciando o Mate 10 do seu antecessor Mate 9.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais