Huawei assina acordo com Volkswagen

A multinacional reforça a posição na indústria automóvel, através de um acordo de licenciamento (SEPs) de patentes essenciais (standard essential patents) de 4G para automóveis da Volkswagen equipados com conectividade sem fios. Este é o maior acordo de licenciamento de Huawei na indústria automóvel.

Fruto de um crescimento sólido e sustentado na indústria automóvel, a Huawei anunciou hoje acordo de licença de patentes com um fornecedor do Grupo Volkswagen.

Song Liuping, Chief Legal Officer da Huawei, afirma: “Como empresa inovadora, a Huawei dispõe de um portfólio de patentes líder para tecnologias wireless, o que cria grande valor para a indústria automóvel. Estamos satisfeitos com o reconhecimento dos principais players do setor e acreditamos que a utilização da nossa tecnologia avançada irá trazer benefícios para todos os consumidores”.

Huawei assina acordo com Volkswagen 1

Com base nos contratos existentes, a Huawei espera que mais de 30 milhões de automóveis sejam licenciados sob as suas patentes.

Nos últimos 20 anos, a empresa assinou mais de 100 contratos de licenciamento de patentes com grandes empresas na Europa, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Com o objetivo de contribuir para um mundo totalmente conectado e inteligente, a Huawei pretende continuar a investir na indústria automóvel e levar a conectividade digital a muitos mais veículos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!