Huawei anuncia Laboratório de Inovação na Finlândia para Fintech e Segurança Digital

Esta colaboração foi criada para satisfazer a necessidade cada vez mais premente de serviços bancários, financeiros e de pagamentos digitais na Europa.

Esta colaboração foi criada para satisfazer a necessidade cada vez mais premente de serviços bancários, financeiros e de pagamentos digitais na Europa.

A 15 de setembro de 2021, a Huawei e a empresa de Desenvolvimento de Ecossistemas e o centro de P&D na Finlândia anunciaram uma colaboração para o Digital Finance and Security Innovation Lab (Fin²Sec). Esta colaboração foi criada para satisfazer a necessidade cada vez mais premente de serviços bancários, financeiros e de pagamentos digitais na Europa. A Huawei quer trabalhar com uma variedade de participantes da indústria para fazer progressos. A 28 de Setembro, o Laboratório será revelado durante uma cerimónia em Helsínquia, Finlândia.

Os delegados poderão assistir às apresentações e ter a oportunidade de ver o Laboratório de Inovação no final do dia. A Huawei e organizações colaboradoras apresentarão algumas das mais prementes questões de segurança e privacidade da indústria financeira, bem como as tendências na banca digital, pagamentos, durante o evento. Os participantes neste sector irão também discutir áreas de deficiências críticas para os consumidores que o Laboratório Fin²Sec irá tentar resolver através da colaboração com outros participantes.

O Laboratório baseado em Helsínquia é uma incubadora na qual projetos e ideias podem ser discutidos e desenvolvidos. A Huawei procura construir um quadro tecnológico, moldar melhores padrões industriais, e desenvolver bens e serviços adequados às exigências contemporâneas.

Negócio regional de Desenvolvimento de Ecossistemas da Huawei e seu centro de P&D

O Laboratório Finlandês irá concentrar-se na melhoria da experiência e lealdade dos clientes através da tecnologia de BlockChain, de acordo com a Huawei. O objectivo é fornecer serviços financeiros digitais seguros e melhorias nos processos de pagamento a todos, famílias e empresas, para que possam viver vidas financeiras saudáveis e acessíveis.

A equipa Huawei, como patrocinadora do Instituto Helsinki-Aalto para a Segurança Cibernética, está a colaborar com a Universidade Aalto e convidou bancos pan-europeus, FinTechs, e associações industriais a participar. O objectivo do laboratório será ouvir a sua experiência e planos futuros, bem como a sua contribuição em questões que estão a impedir o progresso.

“A menos que trabalhemos juntos para fortalecer o ecossistema financeiro, continuaremos com dificuldades para trazer serviços e produtos digitais seguros para as pessoas de uma forma que elas possam aceder facilmente, em particular para aqueles que não estão familiarizados ou se sentem desconfortáveis ​​com a transformação digital ”, disse Adam Rybusiewicz, Diretor de Ecodesenvolvimento e Parcerias Verticais Financeiras para CEE, Países Nórdicos e Turquia do Huawei Consumer Business Group e um dos arquitetos do laboratório de inovação. “O objetivo do Laboratório é gerar não apenas novos conceitos, mas também partilhar experiências e desafios e promover iniciativas ou modelos de negócios bem-sucedidos que podem ser emulados nos setores financeiro, bancário e de pagamentos.”

Os esforços anteriores da Huawei para desenvolver tecnologias mais seguras levaram a um importante avanço. A aplicação Digital Car Key da Huawei, um programa baseado em NFC que permite aos condutores bloquear e ligar o seu veículo utilizando o seu smartphone, é um exemplo.

“A Huawei Finlândia P&D tem trabalhado na segurança de dispositivos do consumidor por quase uma década, e os ambientes confiáveis ​​assistidos por hardware resultantes hoje hospedam ou oferecem suporte a serviços de segurança essenciais como Huawei Pay, WeChat Pay, chaves de carro e soluções de autenticação em smartphones Huawei. Esperamos partilhar a nossa experiência e promover recursos de segurança para o ecossistema Fin2Sec acompanhado pelos parceiros universitários ”, disse o Dr. Jan-Erik Ekberg, chefe do Laboratório de Segurança do Sistema de Helsinque (HSSL) na Huawei, onde é responsável pela Plataforma P&D de segurança, especialmente em dispositivos de consumo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!