Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei ameaça liderança das grandes fabricantes

A Huawei divulgou o seu relatório de contas referente ao ano de 2015. A empresa que agora se estabelece como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando apenas atrás das gigantes Samsung e Apple, tem trazido para o mercado uma série de dispositivos de alta qualidade para competir com os seus rivais, e os resultados falam por si.

Com a promessa de se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo num prazo de até cinco anos, a Huawei registou em 2015, segundo os seus últimos relatórios, um ganho de 33% nos lucros totais, totalizando 5,7 mil milhões de dólares, e com isso a receita da empresa, subiu 37%, para quase 60,9 mil milhões de dólares.

O investimento da empresa quer em desenvolvimento, quer em Pesquisas foram reduzidos de 44,2% para 41,7%, embora o relatório não aponte números exatos para essa queda.

O negócio de smartphones e tablets da Hauwei, que são de consumo direto, tiveram um aumento de receita de 73% em 2015, subindo o total de ganhos para 19 mil milhões de dolares. No total, com isto, a empresa vendeu 108 milhões de smartphones só no ano de 2015, totalizando um aumento de 44% em relação aos números de 2014.

Para efeito de comparação, no ano de 2015, a Samsung vendeu 319,7 milhões de smartphones, contra os 231,5 milhões vendidos pela Apple.

Nicole Peng, diretora de pesquisa da zona Ásio-Pacífico da empresa de pesquisa de mercado Canalys, continua a olhar para a Huawei como uma empresa que de muito progresso no seu negócio de smartphones. Em entrevista à CNBC, ela disse que "as oportunidades de crescimento para os smartphones da Huawei podem conquistar os consumidores da Apple e Samsung, que têm lutado para criar produtos mais inovadores."

huawei.p9.out.in.march.jpg

De uma forma geral, os utilizadores aguardam sempre ansiosamente pelos próximos lançamentos, e com a Huawei isso não é diferente. Como tal, muitos utilizadores já aguardam pelo anuncio do novo topo de gama da marca, o do Huawei P9, que deverá acontecer já no próximo dia 6 de Abril, onde nós aqui do AndroidGeek.pt vamos estar presentes para vos trazer toda a informação em primeira mão.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link