Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei. 5G é mais barato porque é melhor

No entanto, está impedida de participar do 5G globalmente por causa de alegações de envolvimento com o governo chinês. A empresa está na liderança do desenvolvimento de 5G e tem muito a acrescentar.

A gigante chinesa, Huawei, é uma das melhores do mercado 5G. No entanto, está impedida de participar do 5G globalmente por causa de alegações de envolvimento com o governo chinês. A empresa está na liderança do desenvolvimento de 5G e tem muito a acrescentar. De acordo com Paul Scanlan, diretor de tecnologia da Huawei, o 5G é um plataforma transformacional.

Huawei. 5G é mais barato porque é melhor 1

Esta rede é melhor do que 4G, 3G ou 2G, e requer grande investimento de países e operadoras, mas ao considerar o que o 5G está a oferecer, é mais barato a longo prazo.

5g de capacidade

5G oferece mais - mais barato

A razão pela qual as outras redes parecem baratas é porque fazem pouco ou nada paraootimizar a velocidade e reduzir o  atraso. Paul afirma que a capacidade do 5G é de 20 a 30 vezes a do 4G, 10.000 vezes a do 2G. Com a rede 5G, o consumo de energia é reduzido em 10 vezes e o volume é reduzido em 70%. Scanlan disse

“5G é uma plataforma de transformação. O primeiro caso de uso óbvio de 5G é mais barato do que 4G, 3G ou 2G. Se há crescimento num mercado de dados - e temos crescimento em todos os países do mundo em dados, e o número está á volta de 25% a 30% - o 5G sempre será mais barato do que 4G ou qualquer outra coisa. O motivo é a capacidade. Não se trata de velocidade. Não se trata de latência. Trata-se de capacidade, o 5G tem 20 a 30 vezes mais capacidade do que  o 4G.

Se os custos de equipamento e hardware forem semelhantes, obviamente é melhor. O segundo caso de uso é que é mais eficiente. Se continuarmos construindo redes 4G, 3G ou 2G e houver crescimento, vamos duplicar a pegada de carbono da rede móvel. Se usarmos 5G a implementação mais lenta, as emissões de carbono ficarão mais ou menos estáveis ​​de agora até 2025 e depois começarão a cair… ”.

Destaques

A principal novidade do 5G inclui velocidade da Internet, menor latência, economia de energia, redução de custos, melhoria da capacidade do sistema e ligações de dispositivos em grande escala. De acordo com materiais sobre 5G NR no site oficial da Huawei, com 6 UBBPg2a + 1 UMPTg, o número máximo de utilizadores RRC ligados pode chegar a 7.200, a taxa de transferência máxima pode chegar a 25 Gbit / s. Além disso, o número máximo de utilizadores numa única célula gNodeB pode chegar a 400.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!