Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC vai de mal a pior. Disputa de patentes leva a proibição de vender smartphones no Reino Unido

Em 2012, um tribunal considerou que a HTC havia infringido uma patente da empresa de pesquisa e desenvolvimento Ipcom, que cobria uma tecnologia sem fio desenvolvida para smartphones.

A HTC tem lutado (nem sempre bem) para competir no mercado de smartphones há algum tempo e parece que as coisas não estão a melhorar. A empresa tem uma ordem de proibição judicial que a obriga a interromper todas as vendas no Reino Unido devido a uma disputa de patentes em curso.

Negócio de smartphones HTC
Em 2012, um tribunal considerou que a HTC havia infringido uma patente da empresa de pesquisa e desenvolvimento Ipcom, que cobria uma tecnologia sem fio desenvolvida para smartphones. A empresa de Taiwan foi aconselhada a implementar uma solução alternativa, algo que posteriormente implementou, mas a Ipcom agora afirma que a HTC já não está cumprir  a ordem judicial original.

A Ipcom, com sede em Munique, salienta que realizou testes no início deste ano, que mostraram claramente que o Desire 12 da HTC não incluiu a solução prometida. Como tal, concluiu que a HTC não conseguiu “jogar pelas regras "e mostrou" desrespeito pela lei ao violar uma decisão judicial do Reino Unido ".

Em resposta, a HTC tomou medidas para garantir que está em conformidade com a ordem judicial original e, portanto, suspendeu todas as vendas no Reino Unido. Isto significa que o Desire 12/12 +, U12 Life, U12 + e o U11 não podem mais ser comprados no site da empresa, no revendedor Carphone Warehouse ou em operadoras locais, como EE, Vodafone e O2.
Emddeclarações à BBC, uma porta-voz salienta que “como uma inovadora líder, a HTC leva muito a sério as questões de propriedade intelectual. Estamos a investigar proativamente uma reivindicação de violação por terceiros com relação a um único modelo de aparelho. "

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais