Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir

Bem, a Honda tem a solução perfeita para si! A nova linha de carros auto-conduzidos.

Está cansado de conduzir? Odeia o stress que advém de estar ao volante? Bem, a Honda tem a solução perfeita para si! A nova linha de carros auto-conduzidos. Isso mesmo, não se preocupe mais com o trânsito ou com a tentativa de encontrar um lugar de estacionamento. Estes carros podem tratar de tudo por si.

Os carros são necessidades que nos ajudam na nossa vida quotidiana. No entanto, algumas pessoas têm tanto medo de conduzir. No entanto, à medida que a indústria continua a evoluir, as novas tecnologias estão a tornar as coisas muito mais fáceis. O fabricante japonês de automóveis, Honda, lançou recentemente três veículos não tripulados. Não precisa de ter medo se não tiver capacidades de condução suficientes; pode agora confiar no carro para conduzir por si! Os novos carros Honda são versões de 1-lugar, 2 lugares, e 4 lugares. Os utilizadores podem fazer a escolha que melhor se adapta às suas necessidades. Ao contrário dos condutores de IA tradicionais, os carros Honda auto-conduzidos podem comunicar consigo em tempo real. Além disso, o carro pode ler os seus gestos.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 1

Em termos de aparência e design de interiores, é também completamente diferente do Robotaxi visto anteriormente. Não há lidar, e muito menos mapas de alta precisão. Ao mesmo tempo que a condução automóvel, também satisfaz um pouco o seu prazer de condução. Contudo, há um joystick físico no carro para dar alguma sensação de controlo.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 2

De acordo com a empresa, estes são apenas produtos em fase inicial. No futuro, os utilizadores poderão telefonar para o carro tal como telefonar a uma criança. Acha que este é um bom desenvolvimento?

HONDA LAUNCHES 3 SELF DRIVING CARS

O nome oficial do novo carro de condução própria da Honda é “CiKoMa” “Ci” significa “Cooperative Intelligence” (Inteligência Cooperativa).

Esta é uma tecnologia interactiva inteligente, desenvolvida de forma independente pela Honda. Isto significa que as máquinas podem ler gestos humanos e linguagem; pode também interagir com as pessoas em tempo real. KoMa, que significa “cavalo” em japonês, é o nome desta tecnologia.

A produção real do CiKoMa auto-condução de automóveis é bastante diferente do conceito de automóveis nas animações.Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 3

Inclui principalmente três categorias

assento simples, assento duplo, e quatro versões de assento. Todos estes carros são veículos eléctricos.

HONDA CIKOMA CAR de lugar único

Vejamos primeiro o novo carro Honda que vem com apenas um lugar. Este carro é concebido para acomodar apenas uma pessoa.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 4

O desenho é bastante interessante e engraçado ao mesmo tempo. Se estiver num local, pode facilmente confundi-lo com uma cabine de telemóveis. Este carro auto-condutor é como um condutor de IA. Desde que telefone ou mova a mão, ele conduzirá até ao local designado, conforme necessário.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 5

Além disso, este carro também faz automaticamente o reencaminhamento e informa o proprietário de um lugar de estacionamento se o “vir” como inseguro.

HONDA CIKOMA CAR de dois lugares

O carro Honda CiKoma 2 é concebido para os mais velhos, bem como para aqueles que têm medo de conduzir ou não são bons condutores.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 6

Este carro só pode acomodar duas pessoas. O desenho é tal que um dos ocupantes está à frente e a outra pessoa estará atrás.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 7

O carro de dois lugares com auto-condução também vem com um joystick especial. Este joystick pode ajudar o ocupante a mudar a direcção por si próprio, se assim o desejar.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 8

HONDA CIKOMA CAR de 4 lugares

Finalmente, este veículo de 4 lugares auto-conduzido da Honda parece um carro de turismo. A partir deste mês, o veículo de 4 lugares auto-conduzido será testado na estrada com agentes de segurança. O veículo Honda com autocondução não depende de mapas de alta precisão. Utiliza principalmente a paralaxe da câmara para gerar grupos de pontos tridimensionais. Reconhece os obstáculos através do processamento em grelha de grupos de pontos. Quando a altura do obstáculo excede o valor especificado, o carro vê-o como uma área intransponível. A área dirigível é rapidamente identificada.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 9

O veículo automóvel gera então uma rota óptima para o local de destino em tempo real e conduz suavemente ao longo dessa rota. Honda acredita que os seus veículos de auto-condução funcionarão principalmente para o transporte urbano, turismo, trabalho e gestão de um negócio. A empresa também acredita que será eficaz para viagens curtas; contudo, não o recomenda para longas distâncias. O que pensa sobre estes novos carros da Honda? São fixes? Dê-nos a sua opinião na secção de comentários abaixo.

Por fim

CiKoma recebeu toda a atenção no evento de lançamento; no entanto, este carro não estava sozinho. A empresa também revelou a WaPOCHI no evento.

Honda lança 3 carros esquisitos para quem não gosta de conduzir 10

Juntos, são o que Honda chama de “micro-mobilidade”, que significa movimento em pequena escala. Segue-o e acompanha-o para caminhadas e compras. Pode ser um guia e transportar as suas malas. De facto, pode chamar-lhe “animal de estimação electrónico” ou mesmo “acompanhar”

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!