Android Geek
O maior site de Android em Português

[Opinião] Facebook Messenger ou Whatsapp?

 

Facebook Messenger ou Whatsapp?

Esta é uma questão que debato há algum tempo com alguns amigos. Qual a utilidade de usar o Facebook Messenger ou o Whatspp ao mesmo tempo?
Com o Messenger, temos a opção de falar com os nossos “amigos” do facebook, enviar fotos, vídeos, localização, likes… ou seja, praticamente tudo. Com o Whatsapp a história é a mesma, mas esta aplicação requer a utilização do número de telemóvel. Sempre que o Whatsapp é desinstalado as conversas são perdidas. Isso não acontece no messenger. Se por algum motivo o nosso smartphone avariar, não temos como aceder ao Whatsapp. O Messenger pode ser acedido em qualquer plataforma com ligação à internet (Android, IOS, Windows, MacOS).

[Opinião] Facebook Messenger ou Whatsapp? 1Já fiz várias pesquisas na internet sobre este assunto e, no geral, tenho visto que o Messenger acaba por ser o campeão desta corrida. O que é que faz com que um utilizador tenha as duas apps instaladas? Pessoalmente, uso o Messenger para chat com os amigos, ou com pessoas com quem tenho interesse em comunicar! Então, qual é a utilidade do Whatsapp? Faz precisamente o mesmo, sem ter que fornecer o meu número de telemóvel a uma pessoa que até nem fazia questão que o tivesse (pelos vistos o Messenger também tem esta opção).

Outra questão, prende-se com os dados que cada uma das aplicações gasta. Encontram-se vários “artigos” pela internet mas nenhum é conclusivo. Uns dizem que o Whatsapp gasta mais, outros defendem que é o Messenger. Um conhecido usa os dois, e os resultados (desde 5/11) são os seguintes:

Podemos ver que o Whatsapp, mesmo tendo começado a ser usado um dia depois, gastou mais 20MB que o Facebook Messenger, e a pessoa em questão, usa mais o Messenger.

Para terminar, a ultima questão: Armazenamento.
Com o Facebook Messenger, temos a possibilidade de ver as imagens ou vídeos que nos [Opinião] Facebook Messenger ou Whatsapp? 2enviam (ou que enviamos) sem termos que efetuar o download para o nosso aparelho. Já com o Whatsapp, o download é feito automaticamente para a memória do nosso smartphone. Se desativarmos esta opção, as imagens ou os vídeos aparecem “desfocados” e teremos que voltar a fazer o download sempre que quisermos ver o conteúdo em questão. Para quem não tem muito armazenamento disponível no smartphone, esta é uma questão bastante pertinente. Será possível que o Messenger faça o download dos ficheiros, mas estes são alocados numa memória temporária que será apagada automaticamente? Se sim, fantástico.
Em termos de opções e personalização as duas são idênticas, diferindo apenas em um ou outro aspeto.

Deixem a vossa opinião. Se acharem que deixei algum aspeto importante por mencionar, escrevam nos comentários.

[Opinião] Facebook Messenger ou Whatsapp? 3

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link