Helio X30 é apresentado pela MediaTek

Este ano, as notícias dos principais processadores móveis estão quase totalmente centradas na Qualcomm e no Snapdragon 835, que chegou e de imediato foi muito solicitado pelas grandes fabricantes de smartphones. Acontece que quase nos esquecemos que a MediaTek tem um Helio X30, que supostamente foi anunciado, mas ainda está para encontrar o seu rumo, uma vez que ainda não equipa qualquer smartphone.

A MediaTek não vai deixar a Qualcomm conquistar todas as atenção da comunicação social, enquanto estiver a procurar uma OEM disposta a usar o seu chip Helio X30. Para isso, a empresa está a promover os recursos do Helio X30 numa apresentação de vídeo publicado na sua conta na rede social Weibo. Do que verificamos, o Helio X30 é o primeiro, e actualmente único, chip móvel com um processador deca-core construído sobre o processo de fabricação de 10nm, o que significa que o terá um grande poder de fogo.

Alguns smartphones que usam processadores da Mediatek:

O vídeo mostra o Helio X30 que vem com até 35% de aumento no desempenho em relação ao Helio X20. O novo chipset também diminui o consumo de energia em 50%, o que significa que ele funciona num estado de baixa potência garantindo que obtenhamos o dobro da autonomia de uso que é oferecido no Helio X20. Além disso, o Helio X30 também vem com um novo sistema de verificação CorePilot, e muito mais.

Relacionado:  OPPO e National Geographic lançam campanha “Out of This World Colours” com paisagens marcianas na Terra

Para ser mais especifico, o Helio X30 usa dois núcleos Cortex-A73 que operam no máximo a 2.5GHz, quatro núcleos Cortex-A53 a 2.2GHz e quatro núcleos Cortex-A35 a 1.9GHz. O Helio X30 também vem com o GPU PowerVRXTP-MT4 com clock de 800MHz. O processador suporta ecrã de 4K, 8GB de RAM, UFS 2.1 de armazenamento flash e muito mais.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!