Android Geek
O maior site de Android em Português

HDMI 2.1 já é uma realidade com suporte 10K e HDR dinâmico

O HDMI sempre foi um dos conectores mais populares para transmissão de áudio e vídeo entre dispositivos. Parece que ainda vai demorar muito tempo até que algo o substitua completamente. O Fórum HDMI anunciou uma nova especificação para conectores HDMI. Esta nova especificação, chamada de HDMI 2.1, parece extremamente promissora e estará disponível para todos os fornecedores que já adoptaram o HDMI 2.0. A sua grande novidade é que também é compatível com versões anteriores.

HDMI 2.1 já é uma realidade com suporte 10K e HDR dinâmico 1
Então, o que é tão bom no HDMI 2.1?

O principal destaque do HDMI 2.1 será o suporte para maior largura de banda de vídeo, suportando velocidades de até 48Gbps com um novo cabo HDMI de alta velocidade compatível com versões anteriores. Além disso, ele suporta taxas de actualização mais altas do que o HDMI 2.0. As taxas de actualização incluem 60Hz para 8K e 120Hz para 4K. Esta é uma taxa de actualização surpreendente, considerando o que as altas resoluções realmente são. Isso não é tudo, ele também suporta o Dynamic HDR e resoluções até 10K. No entanto, é provável que esta seja limitada ao uso comercial.

Isso vai ser perfeito para os jogadores, pois a experiência de jogo com taxas de actualização mais altas é sempre um deleite para os olhos. Esta nova especificação HDMI trará consigo uma nova forma de eliminar lag, permitindo uma transição mais suave dos frames, levando a uma experiência de jogo mais suave. Isso consegue-se usando Taxa de atualização variável (VRR). Se isso ainda não o impressionou, o HDMI 2.1 permite algo conhecido como Auto Latency Mode (ALLM). Isto irá definir automaticamente a latência ideal que produziria os melhores resultados.
HDMI 2.1 já é uma realidade com suporte 10K e HDR dinâmico 2Se está um pouco confuso sobre as verdadeiras melhorias, o HDMI 2.1 está acima do padrão anterior, então veja o gráfico que deixamos acima.

Ainda não termos conhecimento quando chegara ao mercado, nem se os valores de produção serão muito superiores, em relação aos actuais.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link