HarmonyOS 4 da Huawei vai ser lançado no próximo ano

O anúncio veio durante a KeyNote do HDC 2022 do Chefe de Operações do Huawei Consumer Business Group, He Gang, dizendo que a próxima versão do HarmonyOS – HarmonyOS 4 – será lançada no próximo ano. De acordo com a informação, o HarmonyOS 4 desempenhará um papel importante no estabelecimento do conceito de “HarmonyOS World” e trabalhará com as tecnologias correspondentes.

Na Huawei Developer Conference em 2022, Huawei fez a grande revelação de que o HarmonyOS 4 será lançado no próximo ano. Como agora foi confirmado que a empresa decidiu saltar o lançamento do HarmonyOS deste ano.

O anúncio veio durante a KeyNote do HDC 2022 do Chefe de Operações do Huawei Consumer Business Group, He Gang, dizendo que a próxima versão do HarmonyOS – HarmonyOS 4 – será lançada no próximo ano.

De acordo com a informação, o HarmonyOS 4 desempenhará um papel importante no estabelecimento do conceito de “HarmonyOS World” e trabalhará com as tecnologias correspondentes.

No entanto, He Gang não revelou quaisquer detalhes específicos ou desenhos de interface de utilizador para utilizadores de telefone.

O HarmonyOS irá reunir 30.000APIs que ajudam os programadores a instalar novas funcionalidades no sistema operativo e aplicações móveis.

HarmonyOS:

O HarmonyOS foi concebido como um sistema operativo multiplataforma e de dispositivos cruzados da Huawei e começou a sua viagem em 2019. A partir daí, a empresa anunciou o HM OS 1 para televisões inteligentes, seguido do HarmonyOS 2 no ano seguinte.

HarmonyOS 4 da Huawei vai ser lançado no próximo ano 1

HarmonyOS 2.0 foi um começo revolucionário para os utilizadores de smartphones Huawei, abrindo o portão para a adaptação de smartphones.

O HarmonyOS 3 é o passo seguinte, e os telefones Huawei, tablets, smartwatch, e outros dispositivos inteligentes já começaram a actualizar para esta versão.

No evento de hoje, o CEO do Huawei Consumer Business Group – Yu Chengdong confirmou mais de 320 milhões de instalações para o sistema operativo HarmonyOS. Este é um novo marco histórico.

Por outro lado, o sistema operativo de dispositivos electrónicos de terceiros da Huawei, HarmonyOS Connect, também atingiu novos patamares com 250 milhões de instalações e um aumento de 212% no ano dos dispositivos que estão a ser lançados com este sistema operativo.

No entanto, temos agora de esperar até à Huawei Developer Conference 2023 para ter o HarmonyOS 4 a bordo. No entanto, o resultado pode corresponder às nossas expectativas; há algumas características surpreendentes que o Huawei provavelmente trará com o HarmonyOS 4.

Em suma, estamos entusiasmados com este anúncio e mantê-lo-emos informado sobre os desenvolvimentos futuros do HarmonyOS 4.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!