HarmonyOS 2 completa 70 milhões de actualizações, atingirá 100 milhões de dispositivos Huawei em breve

O HarmonyOS chega agora a 70 milhões de dispositivos, o que constitui outro marco importante para este sistema operativo da Huawei.

O HarmonyOS 2 continua a sua jornada de sucesso, alcançando novos marcos na história das principais atualizações de sistemas operativos móveis. O HarmonyOS chega agora a 70 milhões de dispositivos, o que constitui outro marco importante para este sistema operativo da Huawei. De acordo com as informações, o HarmonyOS 2.0 poderá em breve ultrapassar os 100 milhões de instalações em dispositivos Huawei com esta velocidade. Isto seria um marco e seria notável para o fabricante chinês de tecnologia. Não só isso, mas a adição deste novos sistema operativo aumentará grandemente a confiança dos fabricantes de smartphones na adopção do HarmonyOS nos seus dispositivos. As actuais 70 milhões de instalações levaram menos de um mês e adicionaram quase 20 milhões de novos utilizadores à lista, de acordo com a Huawei.

 

 

HarmonyOS 2 completa 70 milhões de actualizações, atingirá 100 milhões de dispositivos Huawei em breve 1

O Huawei HarmonyOS é um sistema operativo baseado em Linux que foi concebido para ser utilizado com todo o tipo de dispositivos. Está em uso desde 2 de Julho, quando o HarmonyOS 2 foi lançado. Desde então, a Huawei tem actualizado continuamente este sistema operativo em vários smartphones Huawei. Inclui os equipamentos mais recentes e telefones que foram lançados há anos.

A Huawei está também a tratar dos modelos Honor que foram lançados antes da separação da Huawei e Honor. A 29 de Julho de 2021, na conferência de lançamento da série Huawei P50, Yu Chengdong, CEO do Huawei Consumer Business Group anunciou que o HarmonyOS tinha 40 milhões de instalações até à data.

Nos primeiros dez meses, o HarmonyOS 2 já se expandiu para 100 modelos de smartphones e tablets Huawei e Honor. Este é de longe o projecto de actualização do sistema operativo mais extenso alguma vez implementado por qualquer fabricante de smartphones. Além disso, ainda há muitos smartphones em linha para testar o HarmonyOS 2.

Relacionado:  1.ª Edição da Huawei Summer School for LeaderShip in the digital age

Seguem-se algumas das características que distinguem o HarmonyOS 2.0 de outros sistemas operativos de smartphones. A primeira é a nova interface do utilizador e características adicionais. A segunda é a compatibilidade de dispositivos, que inclui suporte para os dispositivos de configuração de hardware mais antigos possíveis.

Na China, apenas: HarmonyOS já foi instalado em 70 milhões de telefones, o que é significativo. 100 milhões de utilizadores de smartphones seriam ainda melhores.

Ainda assim, sem a participação dos proprietários de dispositivos Huawei no mundo ocidental, este número é impressionante.

Continuamos esperançosos e acreditamos que a Huawei fará progressos com o HarmonyOS no futuro que o poderemos testar em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!