Hackers dão sumiço a diversos vídeos musicais no YouTube

Algo de suspeito está a acontecer com o YouTube. Parece que a subsidiária da Google foi atingida por hackers, uma vez que vários vídeos musicais populares foram desfigurados, ou simplesmente desapareceram de repente. De fato, o vídeo mais visto da plataforma, o bem conhecido Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankeee, esteve temporariamente indisponível no YouTube.

Ainda não está claro qual é a origem do ataque, mas a maioria dos vídeos afetados foram carregados pelas contas da Vevo.

Embora as conversas na comunicação social tenham sugerido que os atacantes tivessem feito desaparecer o Despacito e muitos outros vídeos. No entanto, o Despacito ressurgiu na plataforma, para melhor ou para o pior.

Ainda assim, alguns vídeos continuam a aparecer com os títulos “X-Hacked by Prosox & Shade Fuck Illuminati”.
Segundo o The Verge, outros vídeos afetados incluíam músicas de Chris Brown, Shakira, Selena Gomez, Katy Perry e Taylor Swift. A maioria desses clipes já foi editado para remover o conteúdo desfigurado.
Um dos hackers envolvidos no ataque disse que eles usaram um script para adulterar os vídeos:

Relacionado:  Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes

Enquanto isso, outro membro do grupo de hackers ameaçou desligar os canais do YouTube da NASA, bem como os controversos irmãos Paul - Logan e Jake.
Aqui está o que o hacker disse:

No momento em que este artigo está a ser escrito, nem o Youtube nem a VEVO tinham feito qualquer comentário sobre este assunto, que está a marcar as manchetes dos principais órgãos de comunicação social da especialidade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!