Android Geek
O maior site de Android em Português

Hackers dão sumiço a diversos vídeos musicais no YouTube

Algo de suspeito está a acontecer com o YouTube. Parece que a subsidiária da Google foi atingida por hackers, uma vez que vários vídeos musicais populares foram desfigurados, ou simplesmente desapareceram de repente. De fato, o vídeo mais visto da plataforma, o bem conhecido Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankeee, esteve temporariamente indisponível no YouTube.

Ainda não está claro qual é a origem do ataque, mas a maioria dos vídeos afetados foram carregados pelas contas da Vevo.

Embora as conversas na comunicação social tenham sugerido que os atacantes tivessem feito desaparecer o Despacito e muitos outros vídeos. No entanto, o Despacito ressurgiu na plataforma, para melhor ou para o pior.

Ainda assim, alguns vídeos continuam a aparecer com os títulos “X-Hacked by Prosox & Shade Fuck Illuminati”.
Segundo o The Verge, outros vídeos afetados incluíam músicas de Chris Brown, Shakira, Selena Gomez, Katy Perry e Taylor Swift. A maioria desses clipes já foi editado para remover o conteúdo desfigurado.
Um dos hackers envolvidos no ataque disse que eles usaram um script para adulterar os vídeos:

Enquanto isso, outro membro do grupo de hackers ameaçou desligar os canais do YouTube da NASA, bem como os controversos irmãos Paul - Logan e Jake.
Aqui está o que o hacker disse:

No momento em que este artigo está a ser escrito, nem o Youtube nem a VEVO tinham feito qualquer comentário sobre este assunto, que está a marcar as manchetes dos principais órgãos de comunicação social da especialidade.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais